Arapongas

PM e GMA apreendem 283 motos nos últimos seis meses

As principais causas de irregularidades nos veículos eram a ausência da CNH do condutor e escapamentos adulterados

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM e GMA apreendem 283 motos nos últimos seis meses
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de segurança Pública e Trânsito (Sestran) e da Polícia Militar - 7ª CIPM, divulgaram um relatório acerca das apreensões de motocicletas na cidade.

continua após publicidade

Conforme os dados expostos, nos últimos seis meses, foram retiradas de circulação um total de 283 motocicletas irregulares. De acordo com as informações, as principais causas de irregularidades nos veículos eram a ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor e escapamentos adulterados.

Paulo Argati, secretário da pasta, afirmou que esse número só foi alcançado graças às ações conjuntas realizadas por meio das operações, blitz e abordagens. “Por meio das duas corporações (GMA e PM), retiramos de circulação estas 283 motos – com irregularidades. Principalmente as com o escapamento adulterado, que causam grande desconforto para a população. Ainda o que chama a atenção é o grande número de condutores que foram notificados pela falta de CNH, ou seja, não habilitadas, totalizando 209 infrações desta natureza”, relatou.

continua após publicidade

De acordo com os dados passados, das 283 motos apreendidas, 126 delas ainda permanecem recolhidas no pátio da 7ª CIA por diversas infrações de natureza mais grave e sem documentação, as chamadas motos "bombinhas". 

Argati ainda garante para a população que novas ações serão desenvolvidas para coibir irregularidades e infrações de trânsito.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.