Arapongas

PM de Arapongas recupera grande quantidade de fios furtados

Um homem, de 36 anos, foi preso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM de Arapongas recupera grande quantidade de fios furtados
fonte: Prefeitura
PM de Arapongas recupera grande quantidade de fios furtados

A Polícia Militar de Arapongas realizou a prisão de um homem, de 36 anos, no Conjunto Nossa Senhora das Graças na terça-feira (26). O suspeito carregava uma sacola contendo uma grande quantidade de fios elétricos e também um alicate. Durante a abordagem, ele não soube precisar a origem dos objetos.

continua após publicidade

Após ser conduzido para a delegacia, foi constatado que toda a fiação era proveniente de furto. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Argati, parte da fiação havia sido furtada do Meu Campinho do Conjunto Águias. “ Além do furto, foi registrado também dano ao patrimônio público. A apreensão de todo esse material é resultado de um trabalho de qualidade na segurança pública municipal. As Forças de Segurança em Arapongas estão atentas e sempre dando uma resposta para a comunidade”, disse. Segundo o boletim da PM, mais tarde, outra vítima fez o reconhecimento dos objetos que foram furtados de um barracão. Argati também reforçou sobre a lei municipal nº 5.007 – de 29 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito, Sérgio Onofre. O texto dispõe sobre a proibição da aquisição, estocagem, reciclagem, processamento e benefício de materiais sem comprovação de origem ou origem duvidosa nos estabelecimentos comerciais. “ Além do furto, pode ocorrer também o crime de receptação. Com a lei, se um indivíduo for pego com algum objeto produto de furto em seu estabelecimento poderá ser multado, além de ter o alvará cassado”, enfatizou. 

VOCÊ SABIA?

continua após publicidade

Vandalismo ao patrimônio público é crime. Denúncias - Em casos de vandalismo ao patrimônio público, a população pode colaborar denunciando através do 153 ou 0800 645 90 60 (Guarda Municipal).