MAIS LIDAS
VER TODOS

Desenvolvimento Urbano

Plano de Desenvolvimento Urbano busca integração entre regiões metropolitanas

Nesta segunda-feira, 08, o vice-prefeito de Arapongas e também secretário de Obras, Jair Milani, esteve reunido com representantes da empresa Urbtec – responsável por desenvolver o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londr

Da Redação

·
Plano de Desenvolvimento Urbano busca integração entre regiões metropolitanas
Icone Camera Foto por Divulgação Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2021, 16:58:45 Editado em 08.02.2021, 16:59:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira, 08, o vice-prefeito de Arapongas e também secretário de Obras, Jair Milani, esteve reunido com representantes da empresa Urbtec – responsável por desenvolver o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Londrina (PDUI), entre eles, o arquiteto urbanista gerente do projeto, Leonardo Fernandes de Campos. Na ocasião, foram apresentados ao vice e membros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seodur) pontos específicos do Plano de Desenvolvimento Integrado, que é um instrumento utilizado para definir diretrizes voltadas ao desenvolvimento territorial estratégico das regiões metropolitanas de Londrina e Maringá. “O objetivo central é buscar diretrizes, projetos e ações para que o PDUI reduza as desigualdades e melhorias na qualidade de vida da população dessas regiões metropolitanas. Arapongas é uma delas, por isso estamos aqui hoje”, afirmou Campos. Arapongas foi a 11ª cidade da região de metropolitana de Londrina a receber a apresentação do PDUI. O Plano propõe também alinhar os municípios em relação às Funções Públicas de Interesse Comum (FPIC’s), buscando soluções integradas para demandas comuns, com foco em três eixos: planejamento territorial e uso e ocupação do solo; mobilidade metropolitana e Meio Ambiente e Saneamento Básico. Para Milani, é importante a análise e aprofundamento dentro do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, que visa interagir melhor os municípios da região. “É válido conhecermos bem o plano e entendermos de que maneira deverá ser benéfico para Arapongas. São propostas interessantes que, se alinharmos junto ao Plano Diretor do Município, poderemos colher bons frutos. Essa foi uma primeira apresentação. Vamos analisar os prós e contras com as nossas equipes técnicas da Seodur”, pontuou. Atualmente, o PDUI encontra-se na etapa 01, que é o Plano de Trabalho e Mobilização. Os passos seguintes consistem em: Determinação do recorte territorial da região Metropolitana; Diagnóstico, diretrizes e propostas setoriais metropolitanas prioritárias; Definição de processos referentes às FPIC’s priorizadas; Modelo de governança interfederativa metropolitana; Relatório final com as propostas consolidadas. Participaram também do encontro os engenheiros da Seodur, Ricardo Koike e Israel Biazon, e demais representantes e Paulo Victor Grein - jornalista responsável pela Comunicação da Urbtec.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Plano de Desenvolvimento Urbano busca integração entre regiões metropolitanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!