Arapongas

PF flagra contrabando de cigarros entre Rolândia e Arapongas

Três homens foram presos durante a ação

Da Redação ·

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante três homens que conduziam veículos carregados de caixas de cigarros contrabandeados em estrada rural entre os municípios de Rolândia e Arapongas, nesta quarta-feira (6). 

continua após publicidade

Conforme a PF, os veículos apreendidos trafegavam em comboio "Eles utilizavam um outro veiculo como batedor, que seguia na frente dos demais para verificar a existência de ação policial. Os veículos estavam carregados de diversas caixas de cigarros contrabandeados e também faziam uso de um rádio comunicador", informou a assessoria da Polícia Federal. 

Os cigarros foram encaminhados para depósito da Receita Federal do Brasil. Dois dos motoristas residem na cidade de Rolândia e um em Altônia e possuem antecedentes criminais, sendo um por contrabando e outro por receptação.

continua após publicidade

Após serem conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina e interrogados pela Autoridade Policial os presos foram encaminhados ao CIAC- Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão em Londrina/PR, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal e responderão pelo crime de contrabando, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de reclusão e também por utilização de aparelho de rádio transmissor sem a devida autorização, pena de 2 a 4 anos e multa, e ainda, por associação criminosa, com penas de 1 a 3 anos.