Arapongas

Pastores de Arapongas também se submetem ao teste para Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Pastores de Arapongas também se submetem ao teste para Covid-19
Pastores de Arapongas também se submetem ao teste para Covid-19

Assim como ocorreu com os padres e diáconos, um grupo de pastores evangélicos de Arapongas também passou por testagem para coronavírus (Covid-19) na tarde desta quinta-feira (02). Os testes foram aplicados por membros da Secretaria Municipal da Saúde e os pastores se reuniram na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Sampaio.

continua após publicidade

“Trata-se de uma medida preventiva, uma vez que os pastores, assim como os padres, têm contato com grande número de pessoas”, comenta o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Na reunião que tiveram com ele e com o prefeito Sérgio Onofre, no último dia 26, os pastores foram avisados de que há um aumento preocupante no número de casos confirmados de coronavírus e que todos devem estar conscientes de que, se não houver mudança imediata de postura, a Prefeitura pode fechar o comércio e a indústria novamente.

continua após publicidade

O quadro só piorou no município. Basta lembrar que no dia 26 eram 197 casos confirmados; na noite desta quarta-feira (01), a Secretaria Municipal divulgou balanço apontando que esse número já subiu para 273 casos.

Os pastores não só solicitaram a testagem, como também aderiram à campanha “Se fechar de novo, a culpa é sua”, levando material de divulgação para trabalhar junto aos membros de cada congregação.

A ideia da campanha, lançada com o apoio de entidades da indústria, do comércio e clubes de serviço, é conscientizar as pessoas a redobrarem os cuidados nesta fase em que a pandemia se alastra de forma ainda mais preocupante pelo Paraná.