MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

'Pastor do Mercado' deve ser indiciado por atropelar ciclista

Acidente aconteceu em 26 de dezembro, no centro de Arapongas; vereador fugiu do local sem prestar socorro

Da Redação

·
22ª SDP de Arapongas
Icone Camera Foto por TNonline
22ª SDP de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2023, 17:47:03 Editado em 06.01.2023, 12:04:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de Arapongas, norte do Paraná, confirmou, nesta terça-feira (3), que o vereador Paulo César de Araújo, mais conhecido como 'Pastor do Mercado', deve ser indiciado por tentativa de homicídio após atropelar um ciclista. O acidente aconteceu no mês passado e o vereador fugiu sem prestar socorro à vítima que sofreu ferimentos graves.

continua após publicidade

Segundo o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Maurício de Oliveira Camargo, a vítima é um homem de 33 anos que pedalava sua bicicleta pela Rua Perdizes, no centro da cidade, quando foi atingido pelo carro dirigido pelo 'Pastor do Mercado', por volta das 19h40. Ainda conforme o delegado, testemunhas afirmaram que a vítima acabou sendo prensada entre o carro do vereador e outro veículo que estava estacionado na rua.

- LEIA MAIS: Vereador de Arapongas preso por agredir mulheres recupera mandato

continua após publicidade

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Santa Casa com ferimentos graves. Segundo o delegado, a vítima já recebeu alta, contudo, ficará impossibilitada de se locomover por até quatro meses, em função da lesão de natureza grave.

Ao ser interrogado pela polícia, na segunda-feira (2), Paulo relatou que fugiu do local porque teria sido xingado pelo ciclista que estava ferido. O vereador ainda justificou que não acionou o socorro, pois um motociclista que parou no local se propôs a chamar o Samu.

Ouvimos várias testemunhas e fizemos o levantamento do local. Só não conseguimos imagens de câmeras de monitoramento. O agravante é o fato de ele ter fugido do local. O vereador tinha o dever e obrigação de parar e prestar socorro à vítima e não fugir”

continua após publicidade
- Maurício de Oliveira Camargo,,

De acordo com a polícia, os indícios de que o vereador estava sob efeito de bebida alcoólica não se comprovou. No momento do acidente, ele usava tornozeleira eletrônica em função de outro processo no qual responde.

'Pastor do Mercado' foi preso suspeito de agredir três mulheres, incluindo uma idosa, em 31 de janeiro de2022. A Polícia Civil informou na época que as agressões teriam acontecido em datas diferentes em 2021 e também em janeiro de 2022. As vítimas foram uma idosa de 62 anos e mais duas mulheres.

continua após publicidade

Após ampla repercussão do caso, o Legislativo abriu uma comissão processante e o vereador acabou cassado por 13 votos favoráveis e uma abstenção durante sessão ordinária que durou cerca de dez horas em 2 de maio.

Contudo, em setembro do ano passado o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) devolveu o mandato do vereador de Arapongas que reassumiu o cargo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "'Pastor do Mercado' deve ser indiciado por atropelar ciclista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!