Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Paranacidade libera recursos para reforma do Cerena

    Paranacidade libera recursos para reforma do Cerena
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.03.2021, 21:03:57 Editado em 29.03.2021, 21:04:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) deu mais um passo para a reforma do Centro de Referência Alimentar e Nutricional de Arapongas – Cerena. O local dará espaço também para a implantação da “ Cozinha Escola”, através da liberação de recursos por meio do Paranacidade. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 29, pela secretária da pasta, Niele Melo. “A autorização para o início do processo de licitação foi dada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), João Carlos Ortega”, disse. A reforma e ampliação do Cerena faz parte das ações para a implantação da primeira Cozinha Escola Municipal do Estado.

    Conforme Niele, na Cozinha Escola serão realizadas aulas de gastronomia, confeitaria e panificação. “ O projeto de capacitação e geração de renda é voltado principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Cerca de 5 mil famílias ao todo poderão ser beneficiadas com esta iniciativa, além de cursos voltados para a capacitação das merendeiras principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município”, explica. A obra no valor de R$ 349.566,24 contará com salas de aula, sanitários, cozinha, padaria, confeitaria, lavanderia, depósitos, entre outros. A emenda parlamentar e que possibilitou a viabilização do projeto é do deputado Cobra Repórter (PSD), vice-líder do governo. “ Este é um pedido meu e da secretária de Segurança Alimentar e Nutricional de Arapongas. Fico feliz de o Governo do Estado ter abraçado essa ideia.  É mais emprego e renda para Arapongas em breve”, comemorou Cobra. É também do deputado Cobra Repórter a emenda parlamentar que garantiu a verba para a aquisição dos equipamentos necessários para a implantação da Cozinha Escola em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento – SEAB, através do secretário Norberto Ortigara. Ambas as iniciativas – projeto Cozinha Escola  e aquisição de equipamentos - tiveram apoio e participação integral do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.

    BENEFÍCIOS

    Cerca de 5 mil famílias ao todo poderão ser beneficiadas com esta iniciativa, além de cursos voltados para a capacitação das merendeiras das escolas municipais e para projetos pontuais envolvendo outros públicos, conforme a demanda e calendário. O projeto piloto será referência para o Estado.

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Paranacidade libera recursos para reforma do Cerena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.