MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Palco da tradicional feira Movelpar, Expoara está a venda

Centro de eventos é um dos mais tradicionais da região.

Da Redação

·
Palco da tradicional feira Movelpar, Expoara está a venda
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 17:29:32 Editado em 15.10.2021, 17:29:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro de Eventos de Arapongas (Expoara), um dos maiores espaços de eventos da região e tradicional palco da Movelpar, Feira Nacional de Móveis, Eletro e Decoração está a venda. Uma grande placa foi instalada em frente ao local, situado na Rua Guaratinga, às margens da BR 369.

continua após publicidade

De acordo com empresários da área na cidade, acionistas do Expoara, que é uma Sociedade Anônima (S/A), decidiram em assembleia vender ou alugar o espaço, já que não será mais utilizado para as feiras. Um representante da comissão de acionistas ouvido pela reportagem disse que não pode dar mais dar mais detalhes sobre o assunto, mas afirmou que uma nova assembleia será realizada em breve.

Em maio deste ano, a presidente do Expoara Rosana Belo, divulgou um comunicado ao mercado, informando que a tradicional feira Movelpar passaria a ser organizada em São Paulo. A data do evento já está marcada: será de 30 de agosto a 1º de setembro de 2023. A reportagem entrou com contato com ela por telefone, mas ela estava em uma reunião e não pôde atender.

continua após publicidade

Criada pelo Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas (SIMA) há mais de 20 anos, a Movelpar passou a ser organizada pelo Expoara, que se tornou uma empresa. De acordo com o presidente do SIMA José Lopes Aquino, a lacuna gerada pela pandemia teria impulsionado a decisão dos acionistas do Expoara.

"Por uma questão de não ter viabilidade econômica para a empresa, já que as feiras precisaram ser adiadas várias vezes pela pandemia e, em decisão recente, não serão mais realizadas aqui, os acionistas decidiram disponibilizar o imóvel para venda", disse o presidente.

Na avaliação dele, a ida da feira para São Paulo deixa uma grande lacuna na economia da cidade, já que é um setor que tem força econômica e tradição. Por essa razão, o SIMA já trabalha uma alternativa, a partir do ano que vem.

"Não dá para negar que causa impacto econômico e institucional na cidade. O SIMA já está trabalhando em uma alternativa que era realizada por algumas empresas e agora devemos organizar anualmente, começando em janeiro de 2022. O Circuito Paranaense do Mobiliário, visa integrar os lojistas com os empresários e toda a comunidade local. Estamos em reuniões preparatórias e em breve teremos mais detalhes sobre o evento", revelou Aquino.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Palco da tradicional feira Movelpar, Expoara está a venda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!