MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Paciente da UTI geral também testa positivo no Honpar

Nesta terça-feira o hospital suspendeu o atendimento do PS depois que um paciente com Covid foi diagnosticado na ala geral de enfermaria.

Da Redação

·
Paciente da UTI geral também testa positivo no Honpar
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2021, 20:44:40 Editado em 08.06.2021, 20:45:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de suspender temporariamente o atendimento do Pronto Socorro Geral do Hospital Norte do Paraná (Honpar), por conta de um paciente que testou positivo para a Covid-19, uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) geral também precisou ser isolada, depois que um paciente internado testou positivo para a doença. Os casos foram registrados nesta terça-feira (08).

continua após publicidade

Segundo Mirian Manseira, Chefe da Seção de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação da 16ª Regional de Saúde (RS), um paciente de cirurgia cardíaca, internado na UTI, testou positivo para coronavírus. “Ele estava internado com outros 16 pacientes que ficaram isolados na ala e foram testados para Covid. Todos os resultados foram negativos. Já o paciente positivado foi transferido para a UTI de tratamento da Covid-19”, informou.

No caso do Pronto Socorro Geral, Miriam explica que a paciente positivada deu entrada com insuficiência cardíaca e ficou internada em ala com outros nove pacientes que passarão por exames para detecção de coronavírus.

continua após publicidade

A Chefe de Regulação da 16ª RS explica que durante o período em que o atendimento do PS estiver suspenso, o Honpar receberá somente os casos com gravidade elevada. “Os casos de pacientes de alta complexidade graves, com risco de morte iminente serão recebidos pelo HONPAR, e serão internados nas UTIs, conforme os leitos forem ficando vagos. Os demais hospitais da rede estarão dando suporte, tanto a Santa Casa de Arapongas como Hospital da Providência”, disse.

A redução nos encaminhados (para o Honpar) é para tentar controlar o fluxo de pacientes até que se tenha certeza de que as pessoas em vigilância não se contaminaram. A medida é para reduzir a chance de novas contaminações e prevenir um surto no hospital”, finalizou Miriam.

O atendimento do PS do hospital está previsto para retornar na próxima sexta-feira, dia 11.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente da UTI geral também testa positivo no Honpar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!