MAIS LIDAS
VER TODOS

BOLETIM

Oito pessoas da mesma família testam positivo para Covid-19 em Arapongas

Oito pessoas de uma mesma família foram infectadas pelo novo coronavírus, em Arapongas. A informação foi confirmada no fim da tarde deste domingo (31), pela Secretaria Municipal de Saúde. Vários desses casos já haviam sido noticiados em boletins anteriore

Da Redação

·
Oito pessoas da mesma família testam positivo para Covid-19 em Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2020, 19:28:54 Editado em 31.05.2020, 20:29:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Oito pessoas de uma mesma família foram infectadas pelo novo coronavírus, em Arapongas. A informação foi confirmada no fim da tarde deste domingo (31), pela Secretaria Municipal de Saúde. Vários desses casos já haviam sido noticiados em boletins anteriores. O oitavo caso na família é também o 67º. caso no município, confirmado neste domingo pela Vigilância Epidemiológica. Ainda sobre esse assunto, a Secretaria da Saúde tem a informar que:

continua após publicidade

O 67º caso de Covid-19 diagnosticado em Arapongas faz parte de uma mesma família que se reuniu no Dia das Mães. Oito membros desta família, também de Arapongas, se contaminaram até o momento.

O primeiro caso da família é de um paciente do sexo masculino e tem 68 anos;- Após diagnosticar esse primeiro caso, que havia sido internado em leito de enfermaria, a Vigilância Epidemiológica do município traçou o perfil e passou a monitorar os familiares que tiveram contato com este membro da família. O segundo caso na família é de paciente do sexo feminino, idade 48 anos e está curado;- O terceiro caso: sexo masculino, idade 51 anos e está curado.

continua após publicidade

O quarto caso: sexo feminino, idade 69 anos e está curado. O quinto caso é uma moça de 18 anos que já está recuperada. O sexto caso: sexo masculino, idade 29 anos, foi internado, recebeu alta. Permanece com a doença e encontra-se em isolamento domiciliar. O sétimo caso: sexo feminino, idade 50 anos e está curado;- O oitavo caso: sexo masculino, idade 55 anos, permanece com a doença e encontra-se em isolamento domiciliar.

Portanto, destas oito pessoas, cinco já estão recuperadas e três permanecem com a doença até o momento, porém nenhuma está internada. Há ainda um caso suspeito, também da mesma família. O paciente realizou o teste, que foi enviado ao Laboratório Central do Paraná (Lacen), e aguarda o resultado.

Segundo a secretaria, alguns membros desta família que se encontram curados foram contabilizados em boletins anteriores devido ao fato de não mais apresentarem sintomas e por estarem em isolamento domiciliar há mais de 14 dias.- A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive com festas familiares.

-

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Oito pessoas da mesma família testam positivo para Covid-19 em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!