MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE VISUAL

'Oftalmologia nas Escolas': programa atende mais três escolas

Até o momento, 1.135 alunos de Arapongas já passaram pelo projeto oftalmológico e, até o final do ano, a previsão é atender mais 1.500

Da Redação

·
Os exames são feitos pelo médico especialista, Dr. Renan Barbieri
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Os exames são feitos pelo médico especialista, Dr. Renan Barbieri
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 15:45:12 Editado em 11.08.2022, 15:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (11), o projeto "Oftalmologia nas Escolas" chegou em mais três instituições de ensino de Arapongas: Escola Municipal Professora Antônia G. Franciosi, Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal e Escola Municipal Antônio de Moraes Barros.

continua após publicidade

Nesta etapa, os alunos dos 5º anos passaram por triagem e, em casos de maiores necessidades, os estudantes serão encaminhados para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) – sede de Arapongas, para exames mais conclusivos e, posteriormente, o recebimento dos óculos.

A ação é uma parceira da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, e possui como objetivo promover a saúde visual dos alunos da Rede Municipal de Ensino que, agora, também incluí os adultos atendidos pelo programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

continua após publicidade


Balanço

Até o momento, 1.135 alunos já passaram pelo projeto oftalmológico. A previsão é atender mais de 1.500 até o final deste ano.

continua após publicidade

“Temos dado passos bem positivos. Uma parcela desses alunos já recebeu os óculos. Nos pacientes adultos, tivemos diagnósticos de doenças avançadas. Esses foram enviados para a Hofitalon, em Londrina, para um acompanhamento adequado”, disse o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

Além do médico especialista, Dr. Renan Barbieri, a equipe que desenvolve este serviço é composta gerente administrativo da Saúde, Alan Mazieiro, e da coordenadora de projeto, Rosângela Alvarenga.

A inciativa conta com a indicação dos vereadores Márcio Nickenig e Levi Xavier.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "'Oftalmologia nas Escolas': programa atende mais três escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!