Arapongas

Obras do Meu Campinho do Tropical e Águias alcançam 50% de execução

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Obras do Meu Campinho do Tropical e Águias alcançam 50% de execução
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas
Obras do Meu Campinho do Tropical e Águias alcançam 50% de execução

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), divulgou nesta quarta-feira (18), que as obras do “ Meu Campinho” do Conjunto Tropical e do Conjunto Águias estão 50% executadas. Na primeira, as equipes já realizaram a colocação dos alambrados do campo e grama sintética. Foi iniciada também a instalação da iluminação e piso emborrachado. As calçadas e instalação dos pavers já foram concluídas. Já no Conjunto Águias a grama sintética e alambrados também já foram instalados. A próxima etapa consiste na execução dos pisos emborrachados. A etapa final dos novos “Meu Campinho” vai incluir instalação de Academia da Terceira Idade – ATI, colocação de lixeiras e outros reparos finais.

continua após publicidade

 Com investimentos do Governo do Estado, o Meu Campinho do Tropical conta com recursos de R$ 328 mil. No Conjunto Águias serão investidos R$ 393 mil. Ao final dessas duas obras, Arapongas contará com cinco unidades do Meu Campinho, incluindo o da Zona Sul, Conjunto Ulysses Guimarães e Conjunto Flamingos. 

Segundo o vice-prefeito, Jair Milani, as novas instalações seguem o cronograma esperado. Além disso, são espaços esportivos que deram tão certo que outras regiões do município também receberão esse tipo de investimento ao longo dos próximos anos. “Arapongas já conta com três Meu Campinho e agora eles somarão cinco. Todos estão bem distribuídos e são  bem utilizados pela população. O prefeito Sérgio Onofre e eu temos em nosso novo plano de governo a extensão do projeto para outras regiões de Arapongas, facilitando o acesso para toda a população e fortalecendo a qualidade de vida e lazer”, disse Milani.

continua após publicidade

Mais esporte – Para a área esportiva de Arapongas, estão previstos também outros investimentos ao longo dos próximos anos – inseridos no plano de governo do prefeito Sérgio Onofre e vice Jair Milani. Entre eles, constam a implantação de um Centro de Treinamento Integrado – para auxiliar os atletas do município; conclusão e iluminação da pista de caminhada do Centro Social Urbano; construção de quadra de bocha; construção de piscina no Centro de Esportes e Lazer “Adilson Siqueira”, no Jardim Interlagos; presença de técnicos e estagiários nas Academias da Terceira Idade – ATI’s; projetos esportivos para portadores de deficiência e construção de quadra de areia na Praça da Saudade – essa já em andamento.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Meu campinho #obras