Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) deram sequência, nesta quarta-feira (12), aos serviços para a recuperação de tubos, além de outros reparos estruturais e troca de tubulação em erosão localizada na Rua Periquito do Pescoço Marrom, no Conjunto Flamingos, em Arapongas.
-LEIA MAIS: Homem tenta regularizar 18 pássaros silvestres e perde todas as aves
A obra já havia sido inspecionada pelo prefeito Rafael Cita (PSD) e também pela Defesa Civil de Arapongas, Codar e Secretaria de Obras (Seodur). “É um trabalho detalhado e que vem para solucionar a questão das águas pluviais na Rua Iratauá, que faz divisa com a Rua Periquito do Pescoço Marrom”, disse Cita. Todo o serviço também é acompanhado de perto por equipes técnicas da Seodur, incluindo o secretário da pasta, Fernando Volpato.
O presidente da Codar, David Ribeiro, também passou pela obra para conferir de perto o andamento dos trabalhos. “Nesta etapa, vem sendo feito um serviço de desobstrução em determinados trechos. Além de verificações mais minuciosas por toda a via, para checar se há outros pontos de obstrução. É um trabalho complexo, mas que trará inúmeros benefícios”, explicou. David pede a compreensão dos moradores da região devido aos transtornos causados pelas obras. “São transtornos momentâneos, mas que vão trazer um avanço duradouro em termos de infraestrutura para toda a região”, acrescentou.
Conforme o diretor da Codar, Sergio Rogério, serão instaladas também novas caixas de ligação na Rua Periquito do Pescoço Marrom. Demais serviços para melhorias estruturais também estão previstos para a Rua Sabiá Castanho e Rua Tio Tio. “Vamos substituir galerias pluviais danificadas. Isso trará melhores condições para conduzir as águas das chuvas que hoje escoam pelas ruas, calçadas e outras superfícies impermeáveis”, ressaltou.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Obras devem resolver drenagem na Rua Periquito do Pescoço Marrom"