Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Obras de Escola passam dos 51,69% de execução

    Obras de Escola passam dos 51,69% de execução
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.03.2021, 15:30:53 Editado em 16.03.2021, 15:30:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A obra de construção da Escola Estadual do Alto da Boa Vista – Zona Sul, está ganhando cada vez mais força. De acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) – responsável pelo investimento de R$ 5,7 milhões, através do Governo do Estado, a construção já alcançou 51,69% de execução.

    A ala administrativa e salas de aulas, ginásio, além de mais estruturas já foram levantadas, e receberam as etapas de alvenaria e cobertura. A nova escola da Zona Sul está localizada um terreno na Rua Tanatau, ao lado do 18 Horas Antônio J. Marques. A obra prevê 3,7 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que conta com a construção de 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva.

    A obra contou também com o apoio do deputado federal, Pedro Lupion, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

    O prazo previsto para a conclusão é ainda para o primeiro semestre de 2021.

    O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, comemora o desenvolvimento da obra, que é de grande importância para toda a região. “ É uma obra que vem a somar com a educação do município. A Zona Sul precisava de uma instituição para o ingresso dos alunos no ensino médio, que não mais precisarão se deslocar para outras regiões da cidade.

    A Escola Estadual visa atender os moradores do Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros. A proposta da administração é de que a Escola Estadual do Alto da Boa Vista funcione com uma disciplina cívico-militar.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Obras de Escola passam dos 51,69% de execução"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.