MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Obras da Escola Estadual do Alto da Boa Vista ganham ritmo avançado

Com as etapas de terraplenagem e compactação já executadas, a obra de construção da Escola Estadual do Alto da Boa Vista – Zona Sul, em Arapongas, ganha cada vez mais força com o avançar das fases de concretagem e execução estrutural. Com imagens do alto

Da Redação

·
Obras da Escola Estadual do Alto da Boa Vista ganham ritmo avançado
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2020, 09:45:25 Editado em 20.11.2020, 09:45:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as etapas de terraplenagem e compactação já executadas, a obra de construção da Escola Estadual do Alto da Boa Vista – Zona Sul, em Arapongas, ganha cada vez mais força com o avançar das fases de concretagem e execução estrutural. Com imagens do alto é possível ver que parte das paredes da ala administrativa e salas de aulas já foram levantadas. O ginásio de esporte também já ganha corpo com boa parte das estruturas já construídas. A nova escola da Zona Sul está localizada um terreno na Rua Tanatau, ao lado do 18 Horas Antônio J. Marques.

continua após publicidade

A obra prevê 3,7 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que conta com a construção de 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva. São investimentos de R$ 5,7 milhões, advindos do governo estadual, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Uma obra que contou também com o apoio do deputado federal, Pedro Lupion, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, destaca novamente a importância da construção da nova Escola Estadual na região sul da cidade. “ É o fácil acesso à educação de qualidade nessa importante região de Arapongas. A Zona Sul precisava de uma instituição para o ingresso dos alunos no ensino médio, que não mais precisarão se deslocar para outras regiões da cidade.

continua após publicidade

A Escola Estadual visa atender os moradores do Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros. Estamos satisfeitos com o avanço da obra”, afirmou. Onofre acrescenta ainda que além disso, a proposta da administração é de que a Escola Estadual do Alto da Boa Vista funcione com uma disciplina cívico-militar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Obras da Escola Estadual do Alto da Boa Vista ganham ritmo avançado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!