Mais lidas

    Arapongas

    Educação

    Obras da Escola do Jardim Paulista seguem avançando

    Obras da Escola do Jardim Paulista seguem avançando
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.05.2021, 15:07:55 Editado em 11.05.2021, 15:10:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O investimento na área da educação em Arapongas segue trazendo resultados. Assim como à construção da escola Estadual do Alto Boa e da Escola Municipal Jardim Caravelle estão à todo vapor, equipes de trabalhadores responsáveis pelo desenvolvimento das obras da Escola Municipal do Jardim Paulista, que deve atender a Escola Municipal Padre Germano, caminham à passos largos para a conclusão do projeto.

    O novo espaço vem sendo construído na Rua Sabiá do Brejo, e passa dos 20% de execução. Com a fase de fundação e terraplanagem já executadas, as equipes realizam as etapas de alvenaria. A nova escola conta com recursos que chegam a R$ 4,9 milhões do Governo Federal, que contaram com a apoio do deputado federal Pedro Lupion (DEM). O espaço tem um terreno de 9.344,12 m², com estrutura que abrange 3.228,08 m².

    ESTRUTURA – A Escola do Jardim Paulista terá 12 salas de aula, ginásio coberto com quadra poliesportiva – padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), auditório, biblioteca, sala de informática, laboratórios, área administrativa, pátio coberto, refeitório, banheiros (feminino e masculino) e rampas de acessibilidade. O espaço vai beneficiar os alunos atendidos pela Escola Padre Germano, com isso, a escola ganhará sede própria, oportunizando melhor e maior acolhimento dos alunos, professores, equipe pedagógica e demais funcionários.  A Escola Padre Germano Mayer conta com 560 alunos, do Pré II ao 5º ano. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Obras da Escola do Jardim Paulista seguem avançando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.