MAIS LIDAS
VER TODOS

encerrando

Obra do CDP de Arapongas chega a 83% de execução

Segundo o Governo do Paraná, a obra tem previsão de entrega para o final do mês de maio

Da Redação

·
Obra do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Obra do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2023, 19:33:52 Editado em 13.04.2023, 19:34:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A obra do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Arapongas chegou em 83% de execução e tem previsão de entrega para o final do mês de maio. É o que afirma o Governo do Paraná. A construção foi viabilizada com o investimento de R$ 8,86 milhões da Secretaria de Segurança (SESP) e a análise técnica e fiscalização do Departamento de Edificações da Secretaria das Cidades (Secid).

continua após publicidade

“Essa obra faz parte da ação permanente da administração Ratinho Junior de levar mais segurança à população. A comunidade em geral ganha quando os profissionais das delegacias focam na sua atividade principal, na investigação. Ao mesmo tempo, aqueles que estão à espera de julgamento são abrigados em um local preparado para recebê-los”, afirmou o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

-LEIA MAIS: Confira o projeto do novo batalhão da PM em Arapongas; vídeo

continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, já havia anunciado a vinda do governador Ratinho Jr ao município em maio. A agenda deve contar com a sinalização de novos investimentos, além da entrega de obras, entre elas a do CDP. “Estamos em contagem regressiva para a entrega dessa obra expressiva para a área da segurança pública. Foram décadas de luta, e que agora se torna realidade. O CDP trará condições aos funcionários, sendo um local adequado à população carcerária”, salientou. Outro marco importante na história da segurança pública de Arapongas foi a demolição da antiga Cadeia Pública, que ficava situada Rua Tucanos, na área central. O ato aconteceu em setembro do ano passado.

A OBRA – Construído em terreno de 4,1 mil metros quadrados - doado pelo município, o prédio tem 1.464 m² de área construída e capacidade para abrigar 136 pessoas, distribuídas em 11 celas para até 12 detentos cada, três células individuais e uma para pessoas com deficiência. “É uma construção que oferece a infraestrutura necessária às exigências atuais do segmento, inclusive com salas para trabalho, aprendizado e enfermaria”, explicou o chefe do escritório regional de Londrina da Secid, Fábio Bahl Oliveira.O projeto é composto por um pátio solário, pátio para visitas, sala de aula, oficina de trabalho, enfermaria e duas salas para visitas; quatro guaritas e duas muralhas de cinco metros (muro de isolamento e muro limite). O local escolhido para a construção, no limite do espaço urbano do município, integra a relação de itens para garantir mais segurança à comunidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Obra do CDP de Arapongas chega a 83% de execução"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!