MAIS LIDAS
VER TODOS

REFORÇO

Novos leitos de UTI do Honpar iniciam atendimento nesta quarta-feira

Os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas, já estarão disponíveis para atendimento à população nesta quarta-feira (12). O prazo deste atendimento é por tempo indeterminado, enquanto o Est

Da Redação

·
Novos leitos de UTI do Honpar iniciam atendimento nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2020, 17:00:19 Editado em 11.08.2020, 17:00:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas, já estarão disponíveis para atendimento à população nesta quarta-feira (12). O prazo deste atendimento é por tempo indeterminado, enquanto o Estado precisar.

continua após publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde entregou aos representantes dos dois hospitais da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, equipamentos para instalação de mais UTIs na região, exclusivas para pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19. Os 13 kits de respiradores e monitores foram destinados ao Honpar e ao Hospital da Providência, em Apucarana.

O contrato para novos leitos é feito em parceria, já que o hospital entra com os leitos e profissionais, e o governo com medicamentos para sedação, respiradores e monitores, que foram entregues hoje na unidade hospitalar.

continua após publicidade

O tratamento para paciente com Covid no Honpar, recebeu desde o início da pandemia 815 pacientes, sendo que 246 foram encaminhados para o tratamento domiciliar, 352 foram internados e 217 deles foram curados até o momento. O índice de mortalidade pelo covid-19 está compatível com os dados estatísticos apresentados pelos grandes hospitais do Brasil e aceitos mundialmente.

Nas duas últimas semanas o Hospital Norte do Paraná – Honpar, esteve com lotação acima de 100% dos leitos de UTI, uma grande demanda de casos graves de várias regionais de saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Novos leitos de UTI do Honpar iniciam atendimento nesta quarta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!