MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança pública

Novos Guardas Municipais passam por curso de formação em Arapongas

Participa do curso, 13 GMs que foram aprovados no último concurso público; curso possui duração de quatro meses

Da Redação

·
Grupo foi apresentado na última sexta-feira (10)
Icone Camera Foto por Reprodução/Prefeitura de Arapongas
Grupo foi apresentado na última sexta-feira (10)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2023, 10:28:47 Editado em 13.11.2023, 10:28:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com um cronograma estabelecido por quadro de trabalho semanal (QTS), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), de Arapongas, executa o curso de Formação da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) com os 13 agentes aprovados no último concurso público.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Marido bêbado dá socos em porta de banheiro e assusta esposa e enteado

Na última sexta-feira, 10, o grupo foi oficialmente apresentando durante solenidade no Cine Teatro Mauá. Agora, os novos gm’s participam das atividades de formação, com carga horária de 1.070 horas – com uma duração de quatro meses.

continua após publicidade

O Curso de Formação conta com grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), além de apresentações em grupo, treinamentos e demais ações. A jornada irá envolver também formação para agentes de trânsito, policiamento comunitário, noções em Direito (administrativo, penal, direitos humanos e constitucional), uso de armamamento, entre outros.

“É um curso amplo e completo. Os novos guardas municipais sairão prontos para a prestação do melhor serviço à população e segurança pública municipal”, disse o secretário da pasta, Paulo Argati. Ainda nesta segunda-feira, 13, a parte teórica do Curso de Formação contou com a participação do secretário de Governo e também advogado, Rafael Cita, bem como do secretário Argati.

Esta será a 4ª turma de Formação de Guardas Municipais de Arapongas. O curso também será ministrado pela GM e coordenadora Oliveira, supervisor GM Vagner e GM Bertoli, além do auxílio técnico de outros GM’s instrutores. Com as novas incorporações, o efetivo da Guarda Municipal de Arapongas passa a ter 94 integrantes.

PARCERIA - Também cooperando com o desenvolvimento da segurança pública de outros municípios, o Curso de Formação da Guarda Municipal de Arapongas contará com a presença de cinco GM’s da cidade de Cruzmaltina (PR). A formação em conjunto é possibilitada pelo Termo de Cooperação Técnica realizado entre os municípios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Novos Guardas Municipais passam por curso de formação em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!