MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Novo pronto-socorro do Honpar é licitado

Está aberto o processo de licitação para contratar uma empresa responsável pela construção de um novo pronto-socorro do Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. A unidade será viabilizada com verba de R$ 16 milhões autorizada pelo Governo Estadu

Da Redação

·
Novo pronto-socorro do Honpar é licitado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 19:17:23 Editado em 23.07.2020, 19:44:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está aberto o processo de licitação para contratar uma empresa responsável pela construção de um novo pronto-socorro do Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. A unidade será viabilizada com verba de R$ 16 milhões autorizada pelo Governo Estadual. O projeto já está pronto e compreende obra de quase 4 mil metros quadrados, às margens da PR-444, com previsão de conclusão em até três anos.

continua após publicidade

De acordo com o diretor administrativo do Honpar Montgomery Benites, a unidade será destinada ao atendimento de urgência e emergência do município e região. “Houve um aumento de demanda e o pronto-socorro que já existe ficou pequeno. Vamos construir uma unidade maior para atender a cidade e a rodovia”, comenta.

A licitação da obra deve terminar no prazo de 15 dias, segundo Benites. A expectativa é iniciar a construção até outubro deste ano. “A obra está licitada para ser construída entre dois a três anos”, informa o diretor.

continua após publicidade

PROJETO
O repasse da verba foi anunciado há quatro anos pelo governo. O projeto prevê a construção de uma unidade dividida em quatro pavimentos, com capacidade para cerca de 4 mil atendimentos por m. O terreno do novo hospital já está sob posse da associação mantenedora do Honpar e fica em uma região de fácil acesso, às margens da rodovia PR-444.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Novo pronto-socorro do Honpar é licitado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!