Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Novo pronto-socorro do Honpar é licitado
    Foto por Reprodução
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em 23.07.2020, 19:17:23 Editado em 23.07.2020, 19:44:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Está aberto o processo de licitação para contratar uma empresa responsável pela construção de um novo pronto-socorro do Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas. A unidade será viabilizada com verba de R$ 16 milhões autorizada pelo Governo Estadual. O projeto já está pronto e compreende obra de quase 4 mil metros quadrados, às margens da PR-444, com previsão de conclusão em até três anos.   

    De acordo com o diretor administrativo do Honpar Montgomery Benites, a unidade será destinada ao atendimento de urgência e emergência do município e região. “Houve um aumento de demanda e o pronto-socorro que já existe ficou pequeno. Vamos construir uma unidade maior para atender a cidade e a rodovia”, comenta.

    A licitação da obra deve terminar no prazo de 15 dias, segundo Benites. A expectativa é iniciar a construção até outubro deste ano. “A obra está licitada para ser construída entre dois a três anos”, informa o diretor. 

    PROJETO
    O repasse da verba foi anunciado há quatro anos pelo governo. O projeto prevê a construção de uma unidade dividida em quatro pavimentos, com capacidade para cerca de 4 mil atendimentos por m. O terreno do novo hospital já está sob posse da associação mantenedora do Honpar e fica em uma região de fácil acesso, às margens da rodovia PR-444.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Novo pronto-socorro do Honpar é licitado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.