MAIS LIDAS
VER TODOS

Fake News

Nova “fake news” sobre material escolar é desmentida pela Semas

Nesta semana, outra “fake news” tem circulado pelos grupos de WhatsApp. Desta vez, sobre a distribuição de kits de material escolar através dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. A falsa mensagem traz a seguinte informação: “ Oi, tô passa

Da Redação

·
Nova “fake news” sobre material escolar é desmentida pela Semas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2021, 15:12:25 Editado em 10.02.2021, 15:12:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana, outra “fake news” tem circulado pelos grupos de WhatsApp. Desta vez, sobre a distribuição de kits de material escolar através dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. A falsa mensagem traz a seguinte informação: “ Oi, tô passando para avisar que o CRAS recebeu do MEC os kits de material escolar para fazer a distribuição para as crianças da rede pública. Se sua família não tem condições de adquirir os materiais escolares, pode solicitar a retirada”. E ainda há um link para acesso. A secretária da Assistência Social (Semas), Ismailda de Lima Ferreira da Silva, alerta para que os usuários dos serviços socioassistenciais não repassem informações de procedência duvidosa e não acessem links desconhecidos. “Mais uma vez, estamos orientando a população para que não caia nessa. Em caso de dúvidas, entre em contato imediato com o seu CRAS de referência. Todos os serviços que disponibilizamos nos CRAS’s podem ser confirmados com as nossas equipes. Além disso, a secretaria responsável por materiais escolares é apenas a Secretaria de Educação”, orienta.Em caso de dúvidas, ligue também na Secretaria de Assistência Social pelo 3902- 1335.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Nova “fake news” sobre material escolar é desmentida pela Semas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!