MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

No primeiro dia, Arapongas imuniza 374 pessoas contra Covid-19

Iniciada nesta quarta-feira (20), a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 já imunizou 374 pessoas em Arapongas – conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização, nesta primeira etapa

Da Redação

·
No primeiro dia, Arapongas imuniza 374 pessoas contra Covid-19
Icone Camera Foto por Prefeitura Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 10:29:20 Editado em 21.01.2021, 10:29:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Iniciada nesta quarta-feira (20), a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 já imunizou 374 pessoas em Arapongas – conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização, nesta primeira etapa são priorizados profissionais da linha frente, como os da UPA, 24 Horas, SAMU, três 18 Horas, setor de Epidemiologia, Honpar e Santa Casa, além dos idosos acima dos 60 anos atendidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e os profissionais atuantes nesses locais.

continua após publicidade

No primeiro dia, foram vacinados 62 funcionários da UPA 24 Horas; 106 do Honpar; 17 do Pronto Atendimento 18 Horas do Petrópolis; 17 do Pronto Atendimento do 18 Horas do Flamingos; 23 do 24 Horas Alberto Esper Kallas; 14 servidores do setor de Epidemiologia; 20 do Hospital Santa Casa; sete do SAMU. Além disso, todos os idosos de três Instituições de Longa Permanência do município e funcionários também foram vacinados, totalizando 108 pessoas. Nesta primeira etapa, 1.352 doses serão feitas.

De acordo com o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, nesta quinta-feira, 21, as equipes volantes seguem o mesmo cronograma de atividades, vacinando os grupos prioritários. “Vamos seguir a mesma rotina, priorizando os profissionais da linha de frente no combate à Covid-19. Nossas equipes de vacinadores vão até esses locais, de plantão em plantão, facilitando o acesso e contribuindo para que esses profissionais sejam imunizados”, garante.

continua após publicidade

Ainda segundo Paludetto Jr, foram incluídos também nessa primeira fase os funcionários que atuam na Clínica de Tratamento Renal DaVita – Centro de Diálise. Com a chegada das próximas etapas da vacina contra à Covid-19, demais profissionais da saúde também serão vacinados. “Queremos tranquilizar os demais profissionais da saúde. O município terá total condição de vacinar o restante desses profissionais e a população. Nesse primeiro momento, seguindo o Plano Nacional de Imunização, estamos priorizando esses grupos específicos”, explicou Moacir.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "No primeiro dia, Arapongas imuniza 374 pessoas contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!