MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Negociação salarial não avança no polo moveleiro; saiba mais

Sindicatos patronal e dos trabalhadores de Arapongas marcaram nova reunião para o próximo dia 14 em busca de um consenso

Da Redação

·
Terminou sem acordo a segunda reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas
Icone Camera Foto por Arquivo/TN
Terminou sem acordo a segunda reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2022, 14:18:13 Editado em 07.06.2022, 16:50:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Terminou sem acordo a segunda reunião entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Sticma) e do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima). Eles se reuniram na semana passada para tratar da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2022/2023, que tem como data-base 1º de maio.

continua após publicidade

A categoria reivindica reposição da inflação do período – 12,47% - e mais 3% de ganho real e outros 3% de valorização do piso. O índice geral de reajuste solicitado chega a 19,31%, levando em conta as diferentes faixas salariais.

Na última reunião, na terça-feira passada (31), o Sima ofereceu 8% de aumento para os trabalhadores, segundo o presidente do Sticma, Carlos Roberto da Cunha. O índice é o mesmo da convenção coletiva em vigência.

continua após publicidade

“Não aceitamos essa contraproposta e marcamos uma nova reunião para o próximo dia 14”, diz o sindicalista. O Sticma representa cerca de 10 mil trabalhadores, sendo 8,5 mil apenas em Arapongas. Os demais estão distribuídos em fábricas de Rolândia, Sabáudia, Pitangueiras, Apucarana e Califórnia.

Na convenção atual, o piso mensal de ingresso é de R$ 1.378,08 (para auxiliares gerais e para pessoas que nunca trabalharam em uma fábrica de móveis). O valor sobe para R$ 1.605,96 após seis meses de efetivação no trabalho.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Negociação salarial não avança no polo moveleiro; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!