MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Mutirão realiza 310 exames para Covid-19 em Arapongas

No último sábado (11), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, entre elas, do setor de Epidemiologia realizaram o mutirão de testagem para a Covid-19. Foram atendidos ao todo 310 pessoas, sendo que 273 passaram pelo exame RT-PCR (cuja confirmação é obti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 16:23:52 Editado em 13.07.2020, 16:23:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último sábado (11), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, entre elas, do setor de Epidemiologia realizaram o mutirão de testagem para a Covid-19. Foram atendidos ao todo 310 pessoas, sendo que 273 passaram pelo exame RT-PCR (cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe) e 37 testes rápidos. Conforme o secretário de Saúde, o objetivo foi diminuir a fila de espera.

continua após publicidade

“Antes desse mutirão, tínhamos cerca de 400 pessoas agendadas para os exames. Conseguimos baixar essa listagem de maneira significativa. Nesta semana, seguimos com os agendamentos e atendimentos normais. E já temos a agenda preenchida com cerca de 200 pessoas”, afirma Paludetto Jr. Ele reafirma que existe uma tendência na evolução de casos, também nas cidades de médio porte. E que a testagem em grande escala se faz importante. Caso haja acúmulo de pacientes para fila de testagem, um novo mutirão será realizado.

No último boletim da Covid-19, divulgado ontem, 12, Arapongas registra 537 casos confirmados; 251 doentes; 273 curados; 429 em casos em investigação; 5.283 negativos e 13 óbitos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão realiza 310 exames para Covid-19 em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!