MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Mutirão de ortopedia atende mais de 170 pacientes em fila de espera

A proposta é reduzir uma fila de mais de 2 mil pacientes no município

Da Redação

·
Nova etapa de mutirão foi realizada na segunda-feira (26)
Icone Camera Foto por Divulgação
Nova etapa de mutirão foi realizada na segunda-feira (26)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2024, 14:06:24 Editado em 28.02.2024, 14:06:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última segunda-feira, 26, uma nova etapa de mutirões de ortopedia. Os atendimentos ocorrem no Centro de Especialidades Jaime de Lima – das 07h às 16h30, com presença de 42 pacientes com indicação para cirurgia. Outras 24 consultas eletivas foram realizadas no Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos, das 18h às 21h30.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Acidente deixa quatro pessoas da mesma família feridas na PR-444

Durante os quatro mutirões já realizados em 2024, ao todo, 170 pacientes em fila de espera foram alcançados. A proposta é reduzir uma fila de mais de 2 mil pacientes. O secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, avaliou positivamente os avanços para reduzir a espera dentro da especialidade. “Os mutirões são parte do planejamento da Secretaria de Saúde. Após a pandemia a demanda cresceu. Por isso, essas ações visam reduzir e dar celeridade aos atendimentos desses pacientes, diminuindo o tempo de espera para essas consultas e atendimentos”, reiterou.

continua após publicidade

Ainda segundo Paludetto Jr, os pacientes que necessitam de cirurgia ortopédica entram em fila de espera controlada pelo Estado, por meio do programa “Opera Paraná”. “Isso tem dado o suporte necessário, elevando o número de cirurgias”, acrescentou. Ainda segundo o responsável pelo agendamento da Saúde e gerente administrativo, Alan Mazieiro, o município seguirá com novas agendas de consultas eletivas na área de ortopedia.

“A gestão municipal tem buscado priorizar a saúde. Queremos ampliar ainda mais o número de atendimentos nesses mutirões”, acrescenta. Os mutirões e também as consultas eletivas contam com a parceira do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Ivaí e Região (Cisvir).

Maior acesso

Além disso, o secretário da Saúde, Paludetto Jr, garante que os mutirões serão mantidos em horários diferenciados, alcançando boa parte da classe trabalhadora. “Às vezes, a rotina do trabalho acaba dificultando o acesso dos trabalhadores nas consultas em horário comercial. Por isso, temos investido em horários alternativos, após o expediente dos trabalhadores”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão de ortopedia atende mais de 170 pacientes em fila de espera"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!