MAIS LIDAS
VER TODOS

reconhecimento

Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional

Arapongas conta com mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis

Da Redação

·
A cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são do município
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
A cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são do município
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2023, 13:19:18 Editado em 24.11.2023, 13:19:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi sancionada nesta quinta-feira (23), e publicada no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, a Lei 14.728, que concede ao Município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional. A lei é oriunda do PL 432/2019, do ex-deputado federal Rubens Bueno, e recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns (PSB-PR).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Reuniões mostram ensino cívico-militar em dois colégios de Arapongas

“Esse título serve não apenas como um reconhecimento à dedicação incansável dos profissionais do setor e ao empenho da comunidade que apoia constantemente a indústria, mas também como uma homenagem à história de crescimento e consolidação da cidade no cenário nacional”, disse Arns.

continua após publicidade

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, comemorou a decisão. “É uma luta que vem de longe e que finalmente dá a vitória justa para Arapongas, por tudo o que ela representa no cenário industrial do Paraná e do Brasil. Estendemos esse reconhecimento ao talento e à dedicação de todos os empresários do nosso polo moveleiro”, afirma o presidente do SIMA.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi outro que parabenizou os moveleiros pelo reconhecimento. “Nossa gratidão ao ex-deputado Rubens Bueno e nossos cumprimentos a todos os nossos empresários moveleiros. Essa lei torna oficial aquilo que na prática já era conhecido por todos, ou seja, a força de Arapongas como capital moveleira do Brasil”, ressaltou o prefeito.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Arapongas conta com mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis e representando quase 10% de participação no PIB brasileiro do segmento. Tamanha é a representatividade do município na indústria nacional que, de cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são originários do Município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!