Arapongas

Mulher sofre parada cardiorrespiratória e morre em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher sofre parada cardiorrespiratória e morre em Arapongas
Mulher sofre parada cardiorrespiratória e morre em Arapongas

Em nota, o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que uma mulher de 69 anos morreu na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 12h, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, em Arapongas.

continua após publicidade

De acordo com a nota, a senhora estava dentro de um veículo da Secretaria de Saúde de Jardim Alegue, que levava ela para uma consulta no Honpar. As pessoas que estavam com a mulher no carro chamaram a equipe do Samu, que se encontrava no Espaço Cultural Milene, onde acontece a vacinação da Covid-19, informando que a idosa estaria passando mal.

Os socorristas atenderam a mulher no interior do veículo e constataram que ela se encontrava em Parada Cardiorrespiratória. De imediato foi solicitado o apoio do Suporte Avançado e iniciado manobras de ressuscitação, porém a mulher não resistiu e faleceu.

continua após publicidade

Confira a nota na íntegra:

Hoje por volta das 12:00 um veículo baixo da Secretaria de Saúde do município de Jardim Alegre solicitou apoio há uma equipe do SAMU extra que está realizando trabalho de prevenção no Espaço Cultural Milene, aonde está ocorrendo a vacinação do COVID, no interior do veículo estava uma senhora de 69 anos que passava pelo município para consulta cardíaca no HONPAR, ao avaliar a vítima no interior do veículo as equipes do SAMU constataram que a mesma encontra-se em Parada Cardiorrespiratória, de imediato foi solicitado o apoio do Suporte Avançado é iniciado as manobras de ressuscitação da mesma, que não resistiu e acabou entrando em óbito.

O SAMU reforça a informação, que a paciente não estava no local para vacinação, e sim estava em trânsito pela cidade para passar por consulta no HONPAR.