A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 21 anos, pela prática do crime de roubo majorado praticado contra uma idosa, de 72, em Arapongas. A captura aconteceu nesta sexta-feira (14), em Londrina, no Norte do Estado. Duas pessoas envolvidas com o crime estão foragidas.
📰 LEIA MAIS: "Guerra dos bonés" na política movimenta fábricas em Apucarana
As investigações tiveram início após um crime ocorrido no final do mês de novembro de 2024, quando a vítima foi abordada por três indivíduos em frente à sua residência, localizada no bairro Jardim Aeroporto.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Os suspeitos inicialmente convenceram a idosa a entrar em um veículo utilizando o golpe do bilhete premiado. No entanto, a abordagem evoluiu para grave ameaça, culminando na subtração de aproximadamente R$ 10 mil.
De acordo com o delegado Bruno Delfino Sentone, a investigação possibilitou a identificação dos três envolvidos no crime, além da apreensão do veículo utilizado no crime.
“Comprovamos que os suspeitos não apenas enganaram a vítima, mas também a ameaçaram dentro da própria residência a entregar o dinheiro, violência essa que caracteriza o crime de roubo. Representamos pela prisão preventiva de todos os envolvidos, sendo que uma delas foi capturada hoje, enquanto outros dois permanecem foragidos”, afirma o delegado.
A presa foi encaminhada ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências a fim de localizar os foragidos.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita que a população colabore com informações que possam auxiliar na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3378-2225 diretamente à equipe de investigação.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher envolvida em roubo a idosa em Arapongas é presa"