MAIS LIDAS
VER TODOS

Ação da GM

Mulher é presa com 10 coleirinhas e três trinca-ferros em Arapongas

A mulher foi presa e encaminhada, junto com os pássaros, à 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas (22ª SDP)

Da Redação

·
Ao chegar na propriedade rural, a equipe constatou a presença de três gaiolas com pássaros penduradas na varanda e questionou a proprietária sobre as licenças ambientais.
Icone Camera Foto por Divulgação/GM
Ao chegar na propriedade rural, a equipe constatou a presença de três gaiolas com pássaros penduradas na varanda e questionou a proprietária sobre as licenças ambientais.
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2024, 09:17:01 Editado em 03.10.2024, 09:45:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Guarda Municipal de Arapongas (PR), em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais e posse ilegal de pássaros silvestres em uma chácara na Estrada Municipal, na tarde desta quarta-feira (02).

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Polícia Militar alerta para ação de golpistas no comércio de Apucarana

Ao chegar na propriedade rural, a equipe constatou a presença de três gaiolas com pássaros penduradas na varanda e questionou a proprietária sobre as licenças ambientais. A infratora informou não possuir autorização. Durante a fiscalização, foram encontrados mais 10 pássaros no interior da residência, totalizando 10 coleirinhas (Sporophila caerulescens) e três trinca-ferros (Saltator similis), todos sem licença.

continua após publicidade

Sobre a acusação de maus-tratos, a proprietária alegou que os cachorros encontrados na chácara eram abandonados e que ela os alimentava, negando vínculo com os animais. A denúncia de posse ilegal de arma de fogo foi considerada improcedente, pois nenhum armamento foi encontrado.

Diante das irregularidades constatadas quanto à manutenção de aves silvestres sem autorização, foi aplicada uma multa equivalente a 20 Unidades Fiscais de Arapongas (UFAs). A mulher foi presa e encaminhada, junto com os pássaros, à 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas (22ª SDP). Os pássaros foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente, que cuidará da destinação adequada dos animais.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher é presa com 10 coleirinhas e três trinca-ferros em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!