Arapongas

Mulher denuncia vizinho por maus tratos com gatos; GM é acionada

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher denuncia vizinho por maus tratos com gatos; GM é acionada
fonte: GM Arapongas
Mulher denuncia vizinho por maus tratos com gatos; GM é acionada

A Guarda Municipal de Arapongas recebeu uma denúncia neste domingo (29),  de crueldade contra animais no Bairro Parque Siomara, em Arapongas.

continua após publicidade

A equipe se deslocou até o local, pois segundo uma denúncia, no local teriam dois gatos mortos em um saco na cesta de lixo. De acordo com testemunhas, quem teria matado os gatos seria um senhor, de 75 anos, que mora na mesma rua. No local, após conversar com a pessoa que denunciou, ela disse que viu o senhor matando os gatos.

A GM conversou com o suposto autor e o mesmo relatou à equipe que foi seu cachorro que marou os gatos. A equipe entrou em contato com o delegado de plantão e devido à idade do senhor e o mesmos estar com dificuldades de locomoção devido à ter sofrido um acidente vascular cerebral, e devido à Covid-19, foram coletados dados, tanto do suposto autor, quanto das testemunhas, e será instaurado inquérito para verificação do caso ficando assim a cargo da autoridade policial o desfecho do caso.

continua após publicidade

Segundo as testemunhas, a mulher e sua mãe viram o senhor matando os gatos e jogando no lixo, onde um animal apenas foi encontrado pela GM.

 Conforme o boletim, a denúncia era de dois gatos mortos, mas a equipe só encontrou um gato morto.