MPPR denuncia homem que prometeu “engavetar investigação” em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

INVESTIGAÇÃO

MPPR denuncia homem que prometeu “engavetar investigação” em Arapongas

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Ministério Público do Paraná, a partir da 4ª Promotoria de Justiça, denunciou um homem por tráfico de influência e outros crimes em Arapongas. O suspeito ainda é acusado de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Todas as situações foram descobertas a partir da apreensão do celular do denunciado, alvo de busca durante a Operação Transformers, deflagrada na cidade em novembro de 2018.

O caso de tráfico de influência ocorreu em fevereiro de 2018. Segundo a Promotoria de Justiça, o réu buscou o dono de um estabelecimento comercial investigado pelo Ministério Público e pela Polícia na cidade e pediu R$ 10 mil para “engavetar o caso”, pois supostamente teria conhecidos no MPPR que garantiriam essa situação. Para dar credibilidade à promessa, ele gravou um áudio utilizando um aplicativo de tradução e leitura de mensagens (Google Tradutor) em que “conversava” com a autoridade que solicitava os valores. Depois ele confessou que não tem nenhum conhecido na instituição e que inventou tudo para tentar obter vantagem financeira.

Outros crimes – O MPPR cita ainda dois fatos praticados pelo denunciado: tentativa de comercialização irregular de arma de fogo, em julho de 2018, e venda de dois pés de maconha (plantas) a uma mulher, em setembro de 2018. Por todos os ilícitos apresentados na ação penal, se aplicadas as penas máximas, ele pode ser condenado a até 34,5 anos de prisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "MPPR denuncia homem que prometeu “engavetar investigação” em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.