Um acidente de trânsito mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Médico (Samu), Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (28) na BR-369, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas. Ninguém precisou de encaminhamento médico. A colisão envolveu um Nissan Sentra e um Fiat Siena. Veja o vídeo abaixo
Segundo a PRF, o condutor do Nissan Sentra atingiu o Fiat Sena ao fazer retorno para Apucarana na BR-369. Apesar do forte impacto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e recusaram encaminhamento para o hospital.
-LEIA MAIS: Polícia Militar apreende armas e munições em Sabáudia
Segundo o inspetor Renato Alves, da PRF, o condutor do Sentra teria desrespeitado a sinalização ao fazer o retorno e avançado no "Pare", atingindo o Fiat Sena, que vinha no sentido Arapongas-Apucarana.
O motorista do Sentra se recusou fazer o teste de bafômetro no local. O condutor do carro negou aos policiais rodoviários que tivesse consumido bebidas alcoólicas.
O motorista do Sentra estava acompanhado de uma mulher, enquanto o motorista do Fiat Sena estava sozinho no veículo. Os três tiveram apenas escoriações, apesar do forte impacto.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se houver suspeita de o condutor estar dirigindo sob o efeito do álcool e se recusar a fazer o teste do bafômetro, mas não apresentar um conjunto de sinais de alteração da sua capacidade psicomotora, ele cometerá infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. A prisão ocorre quando há dificuldade de ficar de pé, fala arrastada e hálito etílico (conjunto de sinais).
No caso de Arapongas, segundo o inspetor Renato Alves, o condutor não estava com sinais de alteração da sua capacidade psicomotora e, por isso, não foi preso. As causas do acidente serão apuradas e relatadas pela PRF no registro da ocorrência.
"Ele (condutor) não é obrigado a produzir prova contra si mesmo. No caso, ele alega que não bebeu. Então, não apresenta sintomas de que está (embriagado) para ter certeza que bebeu. Foi oferecido o aparelho etilômetro para ele assoprar e ele se recusou. Então, foi feita a recusa por não se submeter ao teste. O veículo está sendo recolhido e vão ser feito todos os documentos cabíveis agora", disse o inspetor ao TNOnline.
Acidente na BR-369 mobiliza equipes de socorro no distrito de AricanduvaPara ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TNOnl... TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Motorista se recusa a fazer teste de bafômetro após colisão na BR-369"