Motociclistas de Arapongas (PR) organizaram uma manifestação na noite desta quinta-feira (2), na Avenida Arapongas, depois que um entregador de delivery foi agredido por um cliente que solicitou a entrega de uma caixa de cerveja na Rua Tico-Tico. Os motoboys se concentraram em frente a um estabelecimento comercial que seria ligado ao agressor para reivindicar mais respeito e melhores condições de trabalho. Veja vídeo abaixo.
A situação veio à tona depois que o entregador gravou um vídeo logo após ter sido alvo da violência. Na gravação que circula nas redes sociais, ele relata que foi realizar a entrega de uma caixa de cerveja, que precisou ser levada em cima do tanque da motocicleta devido ao tamanho, e acabou sendo agredido pelo cliente.
- LEIA MAIS: Arapongas terá transporte gratuito para o Fórum Eleitoral
Ainda conforme as imagens, o entregador informou que apenas teria pedido para o homem se ele poderia pegar a caixa de cerveja e, nesse momento, foi chamado de "folgado" e agredido. Na gravação feita pelo motoboy também aparece uma mulher que, na sequência, foi flagrada por uma câmera de segurança arrancando o celular da mão do trabalhador.
De acordo com apurações do TNOnline junto ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana, o motoboy está realizando exame de corpo de delito na manhã desta sexta-feira (3).
Protesto pacífico
Após a situação ganhar grande repercussão em Arapongas, os colegas de profissão do entregador agredido se reuniram na Avenida Arapongas na noite desta quinta para uma manifestação, que, segundo eles, foi pacífica. Vídeos revelam que os trabalhadores se reuniram em frente a um estabelecimento comercial que, supostamente, pertenceria ao autor das agressões. Nas gravações é possível ouvir que eles pedem mais respeito.
O TNOnline entrou em contato com a Polícia Militar (PM) de Arapongas, que informou que não houve um pedido formal dos motoboys para que as autoridades acompanhassem o protesto. No entanto, a corporação garantiu que equipes realizaram patrulhamento na região para garantir a segurança. Conforme a PM, a manifestação "transcorreu sem qualquer alteração".
Deixe seu comentário sobre: "Motociclistas protestam após entregador ser agredido em Arapongas"