A II Mostra de Profissões das Forças de Segurança Pública e Defesa Social deve receber mais de 5 mil visitantes no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas. O evento começou na terça-feira (3) e termina nesta quarta (4). Veja vídeo e fotos abaixo
-LEIA MAIS: Polícia Civil de Apucarana apreende “maconha gourmet” no Sumatra
Participam da exposição representantes da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Paraná (PC-PR), Polícia Penal do Paraná (Deppen), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Exército Brasileiro.
O evento conta com exposição de viaturas antigas e novas, escolinhas de trânsito, simuladores de tiro e acidentes de carro, apresentação de helicóptero do Samu, cães de forças de segurança, entre outras atrações.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, o objetivo dessa mostra é trazer o público jovem, principalmente os estudantes do ensino médio, que estão procurando uma profissão. “Ele vai conhecer todas as instituições de segurança pública do Estado, saber como elas trabalham e, principalmente, a forma de ingresso”, disse.
Segundo ele, cerca de 5 mil pessoas devem passar pela mostra nos dois dias. Além da exposição de veículos, equipamentos e simulações de acidentes e atendimentos, o evento prevê também a confecção de documentos de identidade em uma parceria com o Instituto de Identificação.
Gilson Nunes, do Samu, diz que o evento traz as novas tecnologias e também simulações para mostrar a importância de ter atenção no trânsito. “Vamos simular um acidente com moto, com a presença do helicóptero do Samu”, conta.
O objetivo, segundo ele, é apresentar todas as forças de segurança para que os estudantes compreendam a função e o trabalho realizado pelas instituições.
João Mário Goés, da Polícia Civil, assinala que a corporação trouxe o PC-PR na Comunidade a Arapongas, ofertando diversos serviços, incluindo a confecção de carteira de identidade do modelo nacional. Também foi apresentada a delegacia móvel, que é usada em grandes eventos, além do Grupo Tigre, que é referência internacional em solução de sequestros, entre outros serviços prestados.
Assista:
Deixe seu comentário sobre: "Mostra das forças de segurança atrai 5 mil visitantes em Arapongas"