MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Morre em Arapongas Zilda Oiko aos 51 anos após luta contra o câncer

A araponguense fazia parte da Paróquia Santo Antônio de Pádua e também era membro do Cursilho; sua morte gera grande comoção

Da Redação

·
Foto cedida ao TNOnline pela família de Zilda Oiko
Icone Camera Foto por Arquivo Pessoal
Foto cedida ao TNOnline pela família de Zilda Oiko
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2024, 10:25:37 Editado em 01.03.2024, 10:25:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O falecimento de Zilda de Jesus Machado Oiko aos 51 anos após luta contra o câncer causa grande comoção em Arapongas, no norte do Paraná. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Norte do Paraná (Honpar), mas não resistiu aos graves avanços da doença e morreu na noite desta quinta-feira (29).

continua após publicidade

A reportagem do TNOnline conversou com a família de Zilda, que informou que ela enfrentava um câncer no sistema nervoso central. A araponguense já havia batalhado e vencido um câncer de mama há cinco anos, no entanto, no final do ano passado, começou a sentir muitas tonturas e acabou descobrindo novamente a doença.

- LEIA MAIS: Confira os falecimentos desta sexta-feira (1º) em Arapongas

continua após publicidade

Ainda conforme relato dos familiares, Zilda teve uma piora no quadro no início desta semana. Ela apresentou crises respiratórias e foi levada para o Honpar por uma ambulância do Samu durante a noite de terça para quarta-feira (27 e 28). Os médicos diagnosticaram uma pneumonia e, apesar do tratamento intenso, Oiko precisou ser transferida para a UTI, onde foi entubada e sofreu paradas cardíacas.

Zilda Oiko faleceu por volta das 23 horas desta quinta-feira (29). O corpo está sendo velado na Capela do Prever, em Arapongas. Até o momento desta publicação, local e horário do sepultamento ainda não havia sido definido.

Luto e comoção

A morte de Zilda gera grande comoção entre amigos, familiares e membros da Igreja Católica. A araponguense fazia parte da Paróquia Santo Antônio de Pádua e também era membro do Cursilho.

continua após publicidade

"Hoje o céu está em festa. Nossa querida amiga cursilhista, que fez tanto pelo movimento de cursilhos, uma verdadeira cristã comprometida. Que Jesus Cristo e Nossa Senhora a receba de braços abertos", lamentou o perfil oficial do Cursilho da Diocese de Apucarana no Facebook. A Paróquia também comunicou o falecimento nas suas redes sociais: "Com tristeza informamos o falecimento da Zilda, esposa do Adalto. Na certeza de que Deus a receba na glória celeste, nos unimos em oração neste momento, por seus familiares e amigos. Receba a luz de Cristo, Zilda!".

Amigos de Zilda também publicaram seus últimos adeus. "Tanto fez pela igreja, pelas pastorais hoje partiu para a glória, missão cumprida. Deus dê um bom descanso a ela e conforto a todos seus familiares e amigos", escreveu uma. "Que tristeza!! Meus sentimentos a toda família, uma grande perda, uma pessoa super querida e pronta para ajudar", disse outra.

Veja:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Morre em Arapongas Zilda Oiko aos 51 anos após luta contra o câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!