MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Moradores reclamam de vazamento de esgoto no Jd. Santa Alice

Sanepar afirma que problema é causado por ligações clandestinas.

Da Redação

·
Moradores reclamam de vazamento de esgoto no Jd. Santa Alice
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 18:21:31 Editado em 22.10.2021, 18:21:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores do Jardim Santa Alice, em Arapongas, procuraram a reportagem do TNOnline para reclamar de um mau cheiro que ocorre na região do Córrego Bandeirantes, que margeia o bairro. Segundo os moradores, um vazamento de esgoto da Sanepar estaria correndo para o córrego, o que estaria causando o transtorno.

continua após publicidade

Uma moradora que não prefere não se identificar, contou que a população sofre diariamente com a situação e espera providências da estatal.

"O córrego Bandeirantes margeia não só o Santa Aline, mas também outros bairros como Bandeirantes, Vila Cascata, parte do centro e outros, onde a população sofre diariamente com esse mau cheiro. Esse córrego também margeia algumas indústrias da cidade e esse mau cheiro ocasiona problemas de saúde, principalmente com crianças e idosos, além do constrangimento dos moradores quando recebem visitas. O cheiro é insuportável, principalmente na parte da noite", reclamou a moradora.

continua após publicidade

A reportagem entrou em contato com a Sanepar, que alegou que a situação ocorre por ligações clandestinas de água de chuva. Em nota, a estatal respondeu que o ponto de transbordamento será adequado.

"A situação é decorrente de ligações clandestinas de água de chuva na rede coletora de esgoto. Para resolver, clientes deverão regularizar a ligação. Enquanto isso, a Sanepar deve realizar uma adequação neste ponto para evitar novos transbordamentos. (em dias de chuva, pode acontecer este fato devido ao mau uso da rede, não dimensionada para receber água de chuva)", diz a nota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores reclamam de vazamento de esgoto no Jd. Santa Alice"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!