MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Mês da Mulher: serviços desenvolvem atividades de acolhimento

Prefeitura de Arapongas tem desenvolvido uma série de ações especiais com homenagens para todas as mulheres

Da Redação

·
Mês da Mulher: serviços desenvolvem atividades de acolhimento
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2024, 20:04:27 Editado em 08.03.2024, 20:04:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher – celebrado neste dia 08 de março, a Prefeitura de Arapongas, por meio das Secretarias Municipais, tem desenvolvido uma série de ações especiais, com homenagens para todas as mulheres. “Uma forma de carinho com elas que são a força da nossa cidade”, frisou o prefeito Sérgio Onofre.

continua após publicidade

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop, ofertou uma atividade para as mulheres em situação de Rua. Segundo a equipe responsável, através da abordagem social, foram feitas entregas simbólica de um kit presente composto de chocolate, esmalte, lixa de unha, batom, acetona, algodão, brinco, elásticos de cabelo, além de um bate-papo com as mulheres atendidas pelos serviços.

-LEIA MAIS: Prefeitura reúne mulheres em café especial no Ginásio Mateus Romera

continua após publicidade

Ao reconhecer as experiências únicas das mulheres em situação de rua e ao promover a conscientização durante esta data significativa, o serviço busca reforçar a importância da autonomia e do empomderamento dessas mulheres. “A situação de rua para as mulheres muitas vezes está associada a uma combinação de fatores, como violência doméstica, falta de suporte familiar, vínculos familiares rompidos, desigualdade de gênero e acesso limitado a recursos.

O Centro POP atua como um espaço destinado a atender essa população, desempenhando um papel fundamental de assistência social, orientação psicológica e encaminhamento para serviços essenciais, incluindo saúde, emprego e renda”, explica o coordenador, Emanuel Zanata. O Centro Pop de Arapongas é atualmente composto por: 01 Coordenador, 01 Assistente Social, 01 Psicóloga, 01 Motorista, 01 Vigilante Municipal e 02 Auxiliares de Serviço.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) CSU realizou um café para homenagear as mulheres atendidas pelo serviço. “Objetivo foi de sensibilizar as mulheres sobre seu importante papel, em seus lares, famílias e na sociedade, visto que as responsabilidades, as rotinas e os afazeres das mulheres podem, por vezes, contribuir com a falta do autocuidado e da autovalorização. Estamos aqui para acolher e ajudar”, disse a secretária da pasta, Terezinha Canassa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Mês da Mulher: serviços desenvolvem atividades de acolhimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!