MAIS LIDAS
VER TODOS

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Menor que ameaçou colega em escola de Arapongas é internado em Cense

Adolescente que teria sacado arma no Colégio Estadual Irondi Pugliesi está no Centro de Socioeducação por determinação do Judiciário

Da Redação

·
Caso foi registrado no Colégio Irondi Pugliesi, no Conjunto Palmares
Icone Camera Foto por TNonline
Caso foi registrado no Colégio Irondi Pugliesi, no Conjunto Palmares
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2023, 15:27:18 Editado em 03.04.2023, 15:27:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arapongas determinou o internamento provisório do menor de 16 anos apreendido na última quarta-feira (29) em Arapongas após ameaçar um colega com uma arma de fogo no Colégio Estadual Irondi Pugliesi. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Maurício de Oliveira Camargo. O adolescente foi levado para o Centro de Socioeducação (Cense),de Londrina.

continua após publicidade

O pedido foi feito pela Polícia Civil e referendado pelo Ministério Público (MP-PR). O prazo de internamento é de 45 dias. Nesse período, o caso será julgado pelo Poder Judiciário e, caso condenado, o garoto pode ficar em um Centro de Socioeducação pelo prazo máximo de três anos, se esse for o entendimento do magistrado responsável pela análise do fato.

-LEIA MAIS: Aluno do 'São Bartolomeu' morre após acidente com moto em Apucarana

continua após publicidade

O delegado Maurício de Oliveira Camargo afirma que o internamento era necessário diante dos elementos levantados durante procedimento especial de apuração de ato infracional.

O caso foi registrado no Colégio Estadual Irondi Pugliesi, no Conjunto Palmares. Após dois estudantes serem retirados de sala de aula para conversar com duas pedagogas devido a uma discussão, um dos alunos envolvidos sacou uma arma da mochila e ameaçou o outro estudante.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e localizou o menor na frente da casa dele. Em revista à residência do estudante, a arma não foi localizada. Em depoimento, o garoto negou que estivesse armado.

continua após publicidade

Segundo o delegado, a versão do aluno contradiz a afirmação das duas pedagogas que presenciaram a ameaça e do outro adolescente envolvido, que garantiram que o menor sacou uma arma da mochila, aparentemente um revólver calibre 38.

“Mesmo sem a materialidade da arma, as provas testemunhais foram robustas e comprovaram a presença da arma e também as ameaças”, reafirmou nesta segunda-feira (3) Maurício de Oliveira Camargo.

No procedimento especial de apuração de ato infracional, conforme ainda o delegado, o adolescente foi enquadrado pelos crimes de porte ilegal de arma e ameaça.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Menor que ameaçou colega em escola de Arapongas é internado em Cense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!