Mais lidas

    Arapongas

    Pandemia

    Mais um ano sem a “Paixão de Cristo”
    Foto por Reprodução/
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 27.03.2021, 11:28:07 Editado em 27.03.2021, 11:28:28
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Há dois anos a pandemia do coronavírus mudou a programação da Semana Santa em toda a região. O tradicional teatro ‘A paixão de Cristo’, apresentado consecutivamente há mais de 20 anos em Arapongas, sempre na véspera do Domingo de Ramos, mais uma vez não será realizado. De acordo com o organizador do evento Luiz Vechiatto, ainda não há previsão para que a programação volte a acontecer.

    “No ano passado, há 15 dias da apresentação, precisamos parar tudo. Foi uma dor no coração, não foi fácil, são 23 anos apresentando a Paixão de Cristo, o Grupo Mãe do Céu sempre esteve envolvido na semana santa nos últimos anos. Temos um elenco com mais de mil pessoas, em um evento que mexe com as cidades, com as comunidades. No início pensamos em fazer a apresentação online, mas para isso já temos o filme ‘Jesus a esperança’, com essa proposta. Esse período nos traz uma proposta de reflexão sobre o propósito de Deus em tudo o que está acontecendo. As pessoas precisavam parar para pensar”, considerou.

    Vechiatto acredita que a retomada das apresentações deve levar pelo menos mais um ano. “Acredito que ano que vem ainda não será possível fazer, devido a situação atual da pandemia, acredito que a questão da vacinação ainda leva um tempo para termos segurança. Sabemos que será diferente daqui para frente, sei que será um recomeço para o teatro quando tudo normalizar”, avaliou.

    Domingo de Ramos

    Neste ano, por conta da pandemia, cada paróquia terá sua programação de missas para atender aos fiéis católicos neste Domingo de Ramos.A catedral de Apucarana informou que serão realizadas missas, com duração de 30 minutos, as 7h30, 8h30, 9h30 e as 10h30 no período da manhã e as 16h, 17h e 18h no período da tarde. Os bancos e piso da catedral serão higienizados a cada celebração. É obrigatório o uso de máscara. Os fieis devem levar de casa os ramos para a benção.

    Em Arapongas, a igreja matriz informou que serão celebradas missas as 7h, 10h e 17h neste domingo. Todos os protocolos de biossegurança serão observados.

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Mais um ano sem a “Paixão de Cristo”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.