MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

Lixo é descartado irregularmente no prolongamento da Rouxinol em Arapongas

Uma prática ilegal que infelizmente ainda acontece em Arapongas: o descarte irregular de lixo. Nesta semana, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) recebeu a denúncia de acúmulo de lixo em trecho do prolongamento da Rua Rouxinol – entre o Parque Industria

Da Redação

·
Lixo é descartado irregularmente no prolongamento da Rouxinol em Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 13:55:00 Editado em 16.07.2020, 13:54:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma prática ilegal que infelizmente ainda acontece em Arapongas: o descarte irregular de lixo. Nesta semana, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) recebeu a denúncia de acúmulo de lixo em trecho do prolongamento da Rua Rouxinol – entre o Parque Industrial XI sentido à Colônia Esperança. O local que passou por recente pavimentação e urbanismo virou algo da falta de bom senso de algumas pessoas.

continua após publicidade

O GDA localizou diversas sacolas plásticas, restos de tecidos, entre outros resíduos descartados de maneira irregular. Em seguida, a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) enviou equipes na região para a limpeza. “ Infelizmente não conseguimos localizar os autores dessa irregularidade. Muito lixo foi retirado. Reiteramos para que a população não jogue lixo nas ruas, terrenos, espaços públicos ou privados. E que caso precisem descartar algum material, que entre em contato conosco, para que possamos orientar de maneira correta. Além disso, caso alguém presencie situações de descarte irregular de lixo, que denuncie. O poder público precisa da colaboração de todos para uma cidade limpa”, ressalta o secretário Renan Manoel.

Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

continua após publicidade

Em situações de irregularidades, o Auto de Infração Ambiental (AIA) pode ser aplicado, ao que se refere a descarte irregular de resíduos sólidos, sejam eles: pneus, resíduos de óleo, embalagens plásticas, entre outros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Lixo é descartado irregularmente no prolongamento da Rouxinol em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!