Arapongas

Lista de pessoas com Covid-19 em Arapongas circula pelas redes sociais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Lista de pessoas com Covid-19 em Arapongas circula pelas redes sociais
fonte: Agência Brasil
Lista de pessoas com Covid-19 em Arapongas circula pelas redes sociais

A Prefeitura de Arapongas apura o vazamento de uma lista com nomes de pessoas contaminadas pela Covid-19 na cidade e que circula pelas redes sociais, de acordo com informação da reportagem do jornal Boa Noite Paraná, da RPC, na noite deste sábado (11). 

continua após publicidade

Nessa lista, além de constar o nome das pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, constam também  o endereço, telefone, data em que receberam o resultado e o dia em que foram atendidos.

A denúncia partiu de uma moradora da cidade que teve a Covid-19, de acordo com ela, uma amiga para a qual ela não havia revelado que tinha contraído a doença perguntou se ela já havia se recuperado, pois ela havia visto seu nome nesta lista.

continua após publicidade

A Secretaria de Saúde de Arapongas pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que irá apurar os profissionais responsáveis pelo vazamento da lista, os quais podem ser responsabilizados administrativamente e criminalmente.

A Prefeitura de Arapongas, informou neste sábado (11/07) que mais 02 casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade, totalizando 521 casos. 

Com informações do Bem Paraná