Ladrões invadiram e furtaram a Escola Municipal Julio Savieto, na área central de Arapongas, norte do Paraná. A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã desta sexta-feira (19), quando os servidores que atuam na cozinha chegaram para trabalhar e perceberam que três botijões de gás tinham desaparecido.
A instituição de ensino fica localizada na Rua Arataiaçu, próximo ao Parque dos Pássaros, local conhecido pelo tráfego de pessoas em situação de rua, segundo o boletim de ocorrência da PM.
- LEIA MAIS: Homem com mandado em aberto por homicídio é preso em Arapongas
Ainda conforme o relatório da polícia, a diretora da escola foi quem chamou as autoridades por volta das 07h36. De acordo com a profissional, a equipe da cozinha notou que estava sem gás e, quando foi até o local onde os botijões são guardados, percebeu que três unidades de 30 litros cada haviam sido furtadas. Um cadeado foi arrombado pelos criminosos.
Até o registro do boletim, não haviam imagens de câmeras de segurança que pudessem ajudar na identificação dos autores do crime. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
HISTÓRIA
A Escola Municipal Julio Savieto foi fundada no ano de 1953, na gestão do Prefeito João Cernichiario. De 1953 a 1957 a Escola pertenceu a Prefeitura de Arapongas com o nome de Grupo Escolar Julio Savieto. Encontra-se localizada na Rua Arataiaçu 729, Vila Pereira na região central de Arapongas.
O primeiro Jardim de infância da cidade funcionou neste estabelecimento de ensino e em 1962 abrigou o Ginásio Básico. O nome da escola foi escolhido em homenagem póstuma ao professor Julio Savieto.
Hoje, segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Escola conta com 198 alunos e 29 funcionários, atendendo os alunos nos períodos matutino e vespertino.
Deixe seu comentário sobre: "Ladrões invadem escola municipal e furtam botijões de gás em Arapongas"