Justiça Eleitoral indefere registro de mais cinco candidatos em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral indefere registro de mais cinco candidatos em Arapongas

Foto por
Escrito por Renan Vallim
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Justiça Eleitoral de Arapongas indeferiu o registro de mais cinco candidaturas para as eleições deste ano na cidade. Os novos indeferidos são quatro candidatos a vereador e um candidato a prefeito. Além destes, o atual prefeito e candidato à reeleição, Sérgio Onofre, já havia sido impugnado e aguarda agora a sentença do recurso enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O candidato a prefeito que teve o registro indeferido é Fernando Roman Bolico, o Fernando Gauchinho (PTC). De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Luciano Souza Gomes, o candidato foi indeferido porque, na convenção partidária, não constava indicação de candidatos a chapa majoritária. A sentença aponta ainda que não foi feita nova ata ou realizada nova convenção para a indicação de candidatos a prefeito e vice. Além disso, segundo o juiz, o candidato apresentou arquivo inválido como foto para a urna.

Os outros candidatos, todos ao cargo de vereador, são Oduwaldo de Souza Calixto (PL), Mauro Verbinski (PV), Osvaldo Simões de Mello (PSD) e Tiago Parazzi de Freitas (PTC). Além destes, o candidato Evandro Luís Rabito Coltre (PSD) desistiu da disputa.

Outros sete candidatos, que haviam sido alvo de pedido de indeferimento do Ministério Público, tiveram o pedido negado e vão participar das eleições. Da lista de pedidos de indeferimento formulada pelo MP, 17 candidatos ainda aguardam o julgamento da Justiça Eleitoral.

Todos os casos de indeferimento são passíveis de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Deixe seu comentário sobre: "Justiça Eleitoral indefere registro de mais cinco candidatos em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.