A Justiça Eleitoral promoveu, na manhã desta quinta-feira (12), a cerimônia de diplomação dos eleitos no último pleito municipal de 6 de outubro da 61ª Zona Eleitoral de Arapongas. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Arapongas e Sabáudia receberam os diplomas em solenidade realizada na Câmara de Vereadores.
De Arapongas, foram diplomados o prefeito Rafael Cita (PSD) e a vice Édina Kümmel (PP), além dos vereadores Décio Rosanelli (Pode), Levi do Handebol (PSD), Paulo Grassano (PP), Toninho da Ambulância (União), Márcio Nicke (PSB), Aroldo Pagan (Pode), Professor Marcelo (PP), Alexandre Juliani Sorriso (União), Simone Sponton Mãe de Autista (PSD), Luisinho da Saúde (PSD), Diretora Marilsa Staub (PL), Pardini (União) e Cecéu (PSD).
📰 LEIA MAIS: Coluna da Tribuna: jogo jogado ou vitória de Pirro?
Ao TNOnline, a juíza Leane Cristine do Nascimento Oliveira confirmou que o vereador eleito João Graça (Avante) não foi diplomado. Ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) por conta de uma demissão no serviço público e está com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O substituto dele, que deve ser Marcos da Associação Algo Novo (PP), também não foi diplomado e aguarda definição da Justiça Eleitoral.
"Depois de uma campanha árdua, de muita luta, estou sendo diplomado agora com muita honra e orgulho. Como araponguense, que ama a cidade, nasci aqui, nunca imaginei que fosse ser prefeito um dia, mas nossa campanha foi consolidada e nossa vitória confirmada com a diplomação", comemora Cita.
O prefeito eleito frisa que irá trabalhar para o benefício da população araponguense. "Vou trabalhar demais, já estou trabalhando. Ainda não estou no mandato, mas estou trabalhando junto com o Sérgio Onofre (PSD) para fazer a transição de maneira adequada e já tenho engatilhado diversos projetos para o município continuar se desenvolvendo", explica. Cita informa que sua equipe deve estar completa em 1º de janeiro de 2025.
A juíza Leane Cristine do Nascimento Oliveira Donato explicou ainda que a diplomação é o encerramento das eleições municipais de 2024. A magistrada também pontuou que os eleitos diplomados devem se atentar aos valores democráticos. "Que eles possam conduzir esse poder que foi conferido para eles com muita consciência de que os valores democráticos devem ser obedecidos".
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Sabáudia (PR)
De Sabáudia, foram diplomados o prefeito Hugo Manueira (PSD) e o vice Enfermeira Alessandra Valério (PSD), além dos vereadores Israel (PDT), Paulo Sérgio (PSDB), André Motorista (PL), Xandu (PSDB), Professor Alex Fernandes (Pode), Zezinho (PSD), Rodrigo Trava Paraguai (MDB), Cidinei Pedreiro (PSB) e Ricardinho Manoeira (PSD).
“É uma alegria muito grande, uma honra poder estar novamente conduzindo o nosso município pelos próximos quatro anos. Só tenho a agradecer a oportunidade e a confiança da população, dos eleitores que acreditaram e confiaram nas nossas propostas. E vamos começar a partir do dia 1º de janeiro, firmes e fortes, para fazer uma gestão histórica no município de Sabáudia", comemora Manueira.
O prefeito informa que os moradores da cidade podem esperar "muita dedicação e comprometimento". “Vamos começar pela saúde, que é nosso foco principal, porque é onde dói na população, onde mais precisa”, frisou. Manueira também revelou que o processo de transição "está indo bem".
Veja as entrevistas:
TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Justiça Eleitoral diploma eleitos de Arapongas e Sabáudia; veja"