Arapongas

Irineu Munhoz assume a presidência da Abimóvel

Sergio Onofre participou em Curitiba, da posse do empresário de Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Irineu Munhoz assume a presidência da Abimóvel
fonte: Divulgação

O prefeito Sérgio Onofre participou, na noite da última sexta-feira (04), em Curtiba, da posse do empresário de Arapongas, Irineu Munhoz, na presidência da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel). “Este é um momento muito importante para Arapongas, especialmente para o nosso polo moveleiro, que mostra mais uma vez a sua força ao assumir o comando da Abimóvel. Além do Irineu, outros empresários de Arapongas estão com ele compondo a nova diretoria. A todos, os nossos parabéns e votos de um mandato bastante produtivo”, afirmou o prefeito.

continua após publicidade

Um dos fundadores da Caemmun em Arapongas, Irineu Munhoz foi eleito presidente da Abimóvel em novembro de 2021 durante Assembleia Geral Ordinária da entidade, em São Paulo, quando também foi eleita a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. O araponguense ficará na presidência da entidade de 2022 a 2024. Irineu Munhoz foi presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) entre 2015 e 2021; ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Abimóvel na gestão 2019/2022 e também é um dos vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Ele substitui no cargo a empresária Maristela Cusin Longhi, que também compõe a nova diretoria na função de presidente do Conselho da Entidade. Um dos principais polos moveleiros do Brasil, Arapongas reúne 270 empresas do ramo. O setor é um dos principais motores da economia do município. O setor moveleiro abrange 18,5 mil indústrias, produz 437,5 milhões de peças gera 270,3 mil empregos diretos e indiretos no país.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Curitiba #Empresário