MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

Iniciadas obras do primeiro bloco do IFPR de Arapongas

Bloco está sendo construído em terreno doado pelo município

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2020, 16:26:53 Editado em 13.07.2020, 16:32:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas Sérgio Onofre e o vice Jair Milani estiveram em visita ao terreno doado pela Prefeitura para a construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado Arapongas. Orçada em R$ 1,58 milhão, esta primeira etapa da obra tem previsão para ser concluída em dez meses, segundo a empresa responsável, a DAC Pontes Engenharia e Construções.

continua após publicidade

Neste momento será construído o primeiro bloco, que terá 930 metros quadrados de área. Contudo, o terreno já recebe, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Seodur), limpeza e abertura de uma avenida de acesso à nova sede do IFPR, bem como para a área de expansão do Parque Industrial. “Aqui começa um sonho rumo ao fortalecimento do ensino técnico e a qualificação profissional de milhares de jovens de Arapongas e região. Um presente que a deputada federal Luíza Canziani e o ex-deputado federal Alex Canziani deram ao município. Com o maquinário, através da Seodur, já iniciamos o processo para que uma avenida seja aberta, ficando a DAC Pontes Engenharia livre para dar sequência ao projeto em agosto”, afirma Sérgio Onofre. O primeiro bloco do campus do IFPR Arapongas será construído em um terreno de 170 mil metros, localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara. Do investimento previsto, R$ 500 mil foram viabilizadas por uma emenda da deputada federal Luísa Canziani.

EMPREGOS

continua após publicidade

Sérgio Onofre ressalta que, a exemplo de outras obras em andamento no município, a construção do campus do IFPR também auxilia na geração de empregos. O início da construção do IFPR Campus Avançado Arapongas vai gerar nesta fase 16 empregos diretos e mais 20 indiretos. “Isso nos foi garantido pela empresa responsável. É mais investimento, é mais emprego e mais perspectiva de desenvolvimento para Arapongas”, disse o prefeito. Participaram também da visita o diretor-geral do campus-Arapongas, Thiago Pereira do Nascimento, e o CEO da empresa DAC Pontes Engenharia e Construções, Deivid Albuquerque.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Iniciadas obras do primeiro bloco do IFPR de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!