Arapongas

Iniciadas obras do primeiro bloco do IFPR de Arapongas

Bloco está sendo construído em terreno doado pelo município

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Iniciadas obras do primeiro bloco do IFPR de Arapongas
fonte: Divulgação
Iniciadas obras do primeiro bloco do IFPR de Arapongas

O prefeito de Arapongas Sérgio Onofre e o vice Jair Milani estiveram em visita ao terreno doado pela Prefeitura para a construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado Arapongas. Orçada em R$ 1,58 milhão, esta primeira etapa da obra tem previsão para ser concluída em dez meses, segundo a empresa responsável, a DAC Pontes Engenharia e Construções.

continua após publicidade

Neste momento será construído o primeiro bloco, que terá 930 metros quadrados de área. Contudo, o terreno já recebe, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Seodur), limpeza e abertura de uma avenida de acesso à nova sede do IFPR, bem como para a área de expansão do Parque Industrial. “Aqui começa um sonho rumo ao fortalecimento do ensino técnico e a qualificação profissional de milhares de jovens de Arapongas e região. Um presente que a deputada federal Luíza Canziani e o ex-deputado federal Alex Canziani deram ao município. Com o maquinário, através da Seodur, já iniciamos o processo para que uma avenida seja aberta, ficando a DAC Pontes Engenharia livre para dar sequência ao projeto em agosto”, afirma Sérgio Onofre. O primeiro bloco do campus do IFPR Arapongas será construído em um terreno de 170 mil metros, localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara. Do investimento previsto, R$ 500 mil foram viabilizadas por uma emenda da deputada federal Luísa Canziani. 

EMPREGOS

continua após publicidade

Sérgio Onofre ressalta que, a exemplo de outras obras em andamento no município, a construção do campus do IFPR também auxilia na geração de empregos. O início da construção do IFPR Campus Avançado Arapongas vai gerar nesta fase 16 empregos diretos e mais 20 indiretos. “Isso nos foi garantido pela empresa responsável. É mais investimento, é mais emprego e mais perspectiva de desenvolvimento para Arapongas”, disse o prefeito. Participaram também da visita o diretor-geral do campus-Arapongas, Thiago Pereira do Nascimento, e o CEO da empresa DAC Pontes Engenharia e Construções, Deivid Albuquerque.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #CONSTRUÇÃO #IFPR