Mais lidas

    Arapongas

    Saúde

    Informe Epidemiológico aponta dez casos confirmados de dengue

    Informe Epidemiológico aponta dez casos confirmados de dengue
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.03.2021, 10:57:21 Editado em 10.03.2021, 10:57:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias informou nesta quarta-feira, 10, que o Informe Epidemiológico (referente ao dia 28/02 a 06/03) registra 253 notificações para dengue, além de dez casos confirmados para a doença (sendo nove casos importados e um autóctone); 34 em investigação; e 209 casos negativos. Na semana anterior – de 21/02 a 27/02 – Arapongas registrava 231 notificações; 181 com resultados negativos; 41 em investigação e nove casos confirmados (oito casos importados, e um autóctone – adquirido no próprio município).

    LIRAa – O último levantamento do Índice Rápido de Infestação por aedes aegypti aponta a marca de 1,8 em Arapongas, o que indica risco médio, conforme preconiza o Ministério da Saúde. No Distrito Campinho esse índice é de 10,2 e Aricanduva 1,6. O atual período epidemiológico vai do início em agosto de 2020 e término no final de junho de 2021. 

    O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, reforça o pedido de conscientização junto à população. “ Continuamos com as vistorias e monitoramento de casa em casa e pontos estratégicos.  Estamos em pandemia da Covid-19, mas não podemos também nos descuidar da dengue. Estamos controlando, porém, todo cuidado é pouco. Pedimos a cooperação dos moradores, que tire 10 minutos diários e fiscalizem também os quintais e interior das residências, para eliminar qualquer acúmulo de água”, frisa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Informe Epidemiológico aponta dez casos confirmados de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.