MAIS LIDAS
VER TODOS

Dengue em Arapongas

Informe Epidemiológico aponta 231 notificações e nove casos de dengue

Conforme o Controle de Endemias – vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o munícipio de Arapongas registra atualmente  231 notificações para dengue, sendo dessas 181 com resultados negativos; 41 em investigação e nove casos confirmados ( oito casos im

Da Redação

·
Informe Epidemiológico aponta 231 notificações e nove casos de dengue
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2021, 15:15:31 Editado em 24.02.2021, 15:16:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Conforme o Controle de Endemias – vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o munícipio de Arapongas registra atualmente 231 notificações para dengue, sendo dessas 181 com resultados negativos; 41 em investigação e nove casos confirmados ( oito casos importados, e um autóctone – adquirido no próprio município). Os dados são referentes ao 20º Informe Epidemiológico – do dia 23 de fevereiro de 2021. No Informe da semana anterior - do dia 16 de fevereiro - os dados apontavam 225 notificações; 35 em investigação; 181 negativos e também nove casos positivos para a doença. “ De uma semana para outra mantivemos a mesma quantidade de pessoas positivadas para dengue. Tendo um pequeno aumento para as notificações e casos em investigação nesta semana. Por isso, o controle e cuidado são fundamentais. Ações que são desenvolvidas pelos nossos agentes de combate à endemias todos os dias, mas que também devem contar com o apoio de cada morador”, alerta o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. Ele reitera que as equipes realizam constantemente as vistorias de casa em casa e pontos estratégicos, com busca ativa, orientações e eliminação de focos. LIRA – O último levantamento do Índice Rápido de Infestação por aedes aegypti aponta a marca de 1,8 em Arapongas, o que indica risco médio, conforme preconiza o Ministério da Saúde. No Distrito Campinho esse índice é de 10,2 e Aricanduva 1,6. O atual período epidemiológico vai do início em agosto de 2020 e término no final de junho de 2021.

continua após publicidade

PARANÁ - O boletim semanal que monitora os casos da dengue no Paraná confirmou até ontem, (23), 425 novos casos da doença. O Estado soma 3.129 casos no período epidemiológico, que teve início em agosto de 2020. Ao todo, 344 municípios do Paraná têm notificações para a dengue e 212 apresentam casos confirmados, outros 7.491 casos seguem em investigação no Estado.

FONTE: SESA

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Informe Epidemiológico aponta 231 notificações e nove casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!