MAIS LIDAS
VER TODOS

POLICIAL

Identificado homem que morreu após confronto com a PM de Arapongas

Ocorrência foi registrada na região do Jardim Aeroporto; saiba mais

Da Redação

·
Os policiais retiraram o revólver que estava caído perto dele, um .38
Icone Camera Foto por Reprodução / PM
Os policiais retiraram o revólver que estava caído perto dele, um .38
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2022, 16:10:10 Editado em 23.09.2022, 16:10:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem foi morto durante um confronto com a Polícia Militar (PM) no Jardim Aeroporto, em Arapongas, na noite desta quinta-feira (22). Ele teria resistido a uma abordagem, e apontado um revólver contra a equipe policial. O jovem já foi identificado, trata-se de Luis Henrique de Moura Oliveira.

continua após publicidade

Segundo o relatório de ocorrências, uma equipe Rotam foi acionada através de denúncias de que o rapaz, de 22 anos, já conhecido no meio policial e com passagens pelo sistema carcerário, teria feito disparos de arma de fogo em locais públicos. Em patrulhamento na região do Jardim Aeroporto, local onde o suspeito morava, ele foi visto nas proximidades da Rua Socó e recebeu voz de abordagem. O suspeito então, teria descido abruptamente da bicicleta que usava, sacou da cintura uma arma de fogo, e apontou para a equipe policial. Neste momento, os policiais revidaram a ameaça, disparando tiros.

Depois de atingir o suspeito, os policiais retiraram o revólver que estava caído perto dele, um .38, e o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, já que o rapaz apresentava sinais de vida. Com a chegada do socorro, foi constatado o óbito.

continua após publicidade

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas, bem como o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a PM, no local do fato, aglomeraram-se vários moradores que se exaltaram contra as equipes policiais fazendo ameaças e xingamentos contra os militares.

Confronto em Londrina

Na tarde desta quinta-feira (22), um homem morreu em confronto com a Polícia Militar (PM), na rodovia Carlos João Strass, zona norte de Londrina. De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Jonas Alexandrino Prado, de 30 anos, estava sozinha e dirigia um veículo modelo Gol, na cor branca.

continua após publicidade

Segundo a PM, o suspeito teria desobedecido à voz de abordagem e houve troca de tiros com os policiais. Equipes do Siate e do Samu foram acionadas, mas o homem não resistiu e morreu no local.

De acordo com o capitão Castro, dentro do veículo havia drogas e arma. O homem estava com uniforme de gari, mas ele não trabalha na empresa. Além disso, ele possuía três mandados de prisão abertos, sendo um deles por homicídio qualificado.

"O homem estava portando uma carteira de habilitação falsa. Era bastante rústica e a gente foi checar no sistema e o nome não condizia com a foto. Logo em seguida, a P2 começou a fazer diligência em buscas de informações e os próprios parentes estiveram no local e acabaram entregando o nome do suspeito. A partir dessas informações, foi checado no sistema e foi verificado que o homem tinha três mandados de prisão abertos. Dois não estão claros, mas um deles é de homicídio qualificado", disse o capitão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Identificado homem que morreu após confronto com a PM de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!